Seu cachorro precisa parar de comer estes alimentos!

Seu cachorro precisa parar de comer estes alimentos!

Atualizado em 17/janeiro, 2017

Seu cachorro precisa parar de comer estes alimentos!

Ninguém consegue resistir a um cachorro pedindo comida… Não que ele esteja faminto, muitas vezes seu pratinho de ração está cheio! Mas ele quer provar a sua comida, ele quer o que você está comendo! Será que seu cãozinho pode experimentar?

Cuidado! Muitos alimentos humanos são tóxicos para os cachorros como: chocolate e outros derivados do cacau; nozes, macadâmia, amendoim e outros tipos de castanhas; café e alimentos ricos em cafeína; alho; cebola; salmão; uva; abacate; leite e seus derivados; espinafre; beterraba; carne de coelho e carnes muito gordurosas, como o bacon.

Sem falar no miolo de pão, que está no topo da lista de petiscos oferecidos aos cães! Ele pode causar engasgos e ainda há uma dúvida científica sobre a toxicidade do fermento. Então, melhor não dar.

Com uma lista tão grande de proibições, qual comida você pode dividir com o seu cão?

Seu cachorro precisa parar de comer estes alimentos! 2

A Fitness Magazine pesquisou e traz para você uma lista de alimentos humanos saudáveis para os cães: frutas como pera, morango, maçã, mirtilo, cereja, melão, melancia, abacaxi, banana e coco. Mas atenção, o miolo de frutas como a maçã e a pera não são saudáveis, por causa das sementes e não podem ser oferecidos.

Guloseimas humanas como pipoca, massas, arroz e batata, desde que sem temperos e molhos também podem agradar ao seu cão. Carnes como o atum, porco, peixe e bovinos, desde que sem gordura aparente e fígado são outras opções, mas lembre-se que eles não podem ter sido preparados com cebola ou alho.

Outros alimentos saudáveis para os cães incluem: hortelã; abobrinha italiana; cenoura; abóbora; vagem; ervilha; brócolis; salsinha; ovos; aveia; linhaça e canela.

Mantendo o cuidado no preparo dos alimentos, seu cão pode te acompanhar em várias refeições, o que não tira a necessidade de alimentá-lo de forma correta, ou seja, com rações próprias para o seu peso, idade e condição física.

Esta é a dica da Fitness Magazine para a saúde do seu cão!

Deixe seu Comentário!