10 Dicas para Beber Mais Água

10 Dicas para Beber Mais Água

Atualizado em 21/fevereiro, 2016

Se ligue com estas dicas para manter o corpo hidratado!

É hora de beber mais! – E não estamos falando do Happy Hour – Já imaginou colocar a meta de beber só mais um copo da água por dia? Parece muito fácil né? Mas se você é daquelas pessoas que lutam literalmente para beber água suficiente, use estas dicas para alcançar sua meta diária:

Para beber mais água: Adicione seu próprio sabor!

Beber mais água: Água com Sabores

Nós sabemos que a água pode ser muito “sem graça” para algumas pessoas, especialmente quando gostam muito daquelas bebidas mega carregadas com açúcar! Mas existe uma deliciosa solução: Utilize ingredientes naturais para dar sabor a sua água, como pedaços de melancia, hortelã ou fatias de laranja ou limão! E para aumentar ainda mais o sabor, deixe sua jarra de água descansar por algum tempo – talvez algumas horas – com seu ingrediente favorito.

Para beber mais água: Peça alguma coisa picante na hora de comer!

Beber mais água: Comida apimentada

Adicionando pimenta no seu prato você garante que ficará bebendo água mais vezes do que costuma beber, além disso, estudos mostram que pimentas picantes aceleram o metabolismo!

Para beber mais água: Use seu Celular!

Beber mais água: Aplicativos para a saúde

Sim! Existem muitos aplicativos para isto! Entre eles temos Waterlogged para iPhone ou Water Your Body para Android e iPhone. Mas se você está sem smartphone ou não tem espaço nele para instalar novos apps, então simplesmente ajuste alarmes durante o dia no seu celular para se lembrar de que tem que abrir sua garrafa da água!

Para beber mais água: Compre um filtro que você realmente vai usar.

Beber mais água: Filtro Água

Se seu filtro de água está deixando resíduos no seu copo, é hora de trocá-lo! Existem muitos no mercado de boa qualidade e com ótimos preços, e com certeza será muito mais econômico e ecológico do que ficar comprando aquela água engarrafada continuamente.

Para beber mais água: Mantenha a água perto de você!

Beber mais água: Garrafa da Água

Seja realista, se você fica muito tempo na cadeira do escritório ou viajando por muitas horas, sua prioridade não será ir e pegar um copo da água com frequência. A solução: Sempre mantenha uma garrafa grande da água na sua mesa de trabalho ou na sua mala de viagens, e no escritório deixe seu copo ou garrafa sempre visíveis para nunca esquecer que tem que beber, você não terá mais desculpas!

Para beber mais água: Esteja Sempre Preparado na Academia!

Beber mais água: Água na academia

Sabe aquelas pessoas que ficam carregando garrafas gigantes da água na academia? Na verdade não são nada burros, como alguns podem pensar! Ao ter sua fonte de hidratação perto de você durante seu treino, terminará otimizando seu tempo, evitando que você tenha que ficar fazendo pausas e caminhando até o bebedouro para se hidratar de tempo em tempo, então, esteja sempre preparado!

Para beber mais água: Pense em sua Carteira!

Beber mais água: Água no restaurante

Faça um pacto para só pedir água no restaurante e você economizará calorias e dinheiro. Só assegure-se de perguntar se eles fornecem água filtrada, antes de comprar uma garrafa, pois muitos restaurantes já usam sistemas de filtração de água, em alguns casos você nem vai precisar pagar por ela!

Para beber mais água: “Coma” sua água.

Beber mais água: Sopa

Não é brincadeira, você pode tecnicamente falando, se hidratar com comidas ricas em água como pepinos, melão, melancia, aipo ou sua sopa favorita!

Para beber mais água: Considere a água como um Aperitivo.

Beber mais água: Copo da água

Beber 500 ml (a quantidade de uma garrafa regular da água) antes das refeições ajuda na perda de peso. Só lembrando que beber água ajudará para que você coma menos, pode ser mais uma motivação para agarrar e nunca soltar sua água.

Para beber mais água: Torne-la parte da sua Noite!

Se você está no bar, sabe que é bom alternar seu drink com um copo da água (certo!?). Mas você pode fazer disso uma rotina! Sempre beba no mínimo um copo com água antes de dormir.  Isso não só ajudará você a ficar hidratado, mas também fará com que sua possível ressaca seja mais leve!

E você está bebendo suficiente água?

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