As mudanças no seu corpo após um ano sem álcool são incríveis!

As mudanças no seu corpo após um ano sem álcool são incríveis!

Atualizado em 25/setembro, 2018

Você já conhece os efeitos do consumo de álcool? Em pequenas doses, o seu consumo é benéfico para o coração. Também há pesquisas indicando que a socialização induzida pelos momentos de descontração com colegas de trabalho em um bar pode ser um catalisador para sua vida profissional.

Por outro lado, o abuso do álcool está associado à graves problemas de saúde, em especial no fígado, pâncreas e cérebro, e sociais, principalmente para os amigos e familiares de um alcoólatra.

Mas e se você parar de beber? Tem alguma ideia do que pode acontecer com o seu corpo? Acompanhe neste artigo da Fitness Magazine Brasil!

AS MUDANÇAS NO SEU CORPO APÓS UM ANO SEM ÁLCOOL

Uma hora após a última dose

Seu fígado está trabalhando para eliminar o álcool do seu corpo. Neste momento, o pâncreas também é solicitado a produzir mais insulina, o que pode causar uma vontade adicional de comer um doce.

Ao final das primeiras 24 horas

Você pode estar desidratado, devido ao efeito diurético do álcool e, dependendo do que comeu enquanto bebia, pode ainda estar com alterações de glicemia sanguínea.

Desta forma, ao beber, opte por alimentos menos gordurosos e com baixo teor de carboidratos. Dependendo do tanto que bebeu, no intervalo entre 48 e 72 horas o seu metabolismo já o deixou plenamente recuperado!

Uma semana após a última dose

Você terminará o processo de recuperação da desidratação, o que implica em melhora da pele.

O seu sono também começará a ser mais reparador.

Após um mês

O seu fígado começa a se desfazer do excesso de gordura hepática, o que implica na melhora de sua função.

Você também pode começar a emagrecer, o que pode te dar a sensação de estar desinchando.

Após um ano

Você pode chegar a emagrecer 5 quilos!

Dependendo do tanto que gastava com a bebida semanalmente, já pode até se dar uma viagem comemorativa… Claro que todo este processo depende do volume de bebida que você ingeria e de seu estilo de vida até optar por parar de beber.

Nossa dica é que, caso você opte pelo consumo de álcool, o faça de maneira moderada, para não precisar deste período de até um ano para estar plenamente recuperado!

Deixe seu Comentário!

UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!

Assine nossa newsletter e receba nossos artigos gratuitamente

GARANTIA: Seus dados estão seguros! Nunca enviaremos spam nem compartilharemos seus dados.