Os melhores exercícios para queimar calorias e gorduras

Os melhores exercícios para queimar calorias e gorduras

Atualizado em 21/fevereiro, 2016

Os melhores exercícios para queimar calorias e gorduras: Os exercícios cardiovasculares são os reis quando falamos em queimar calorias e gorduras. E uma pergunta constante que todo mundo que deseja perder peso se faz é: Qual é o melhor exercício para queimar calorias e gorduras?

O melhor exercício cardiovascular é o que você vai fazer de forma constante e consistente. Escolha um exercício que você goste de fazer e misture com outros exercícios sem medo! Exercícios cardiovasculares com intervalos são uma ótima opção, por exemplo, 15 minutos no elíptico, 15 minutos na bicicleta e finalmente 15 minutos na esteira. É uma ótima maneira de fazer com que o treinamento fique mais agradável!

Existem duas maneiras de fazer nosso treinamento cardiovascular: Um treinamento “Lento e firme” e um treinamento de “Alta intensidade”.

Treinamento Lento e Firme.

Longa duração (45 minutos – 1 hora) 

Baixa intensidade 

Queima gorduras e não carboidratos 

Preserva as articulações

Cardio de Alta Intensidade.

Curta duração (20-30 minutos) 

Alta intensidade com intervalos 

Queima muitas calorias e acelera o metabolismo ao longo do dia 

Requer movimentos explosivos como sprinting

Nosso conselho é fazer os dois tipos de treinamento pelo menos durante 6 semanas e certifique-se de monitorar seu progresso.

Agora veja a lista dos 10 melhores exercícios para queimar calorias e gorduras:

Exercícios para queimar calorias e gordura

Aeróbicos: Um dos favoritos das meninas! Com ele você foca principalmente em direcionar suas pernas, quadril e glúteos e pode queimar aproximadamente 400 calorias em 30 minutos.

Ciclismo: Estacionária ou na rua é um excelente exercício! Dependendo da resistência e velocidade pode queimar de 250-500 calorias em 30 minutos.

Natação: Um dos melhores exercícios, com ele você trabalha todo seu corpo! Nadando de peito você pode queimar aproximadamente 400 calorias em 30 minutos na piscina.

Squash: Correr de um lado para outro, faz do squash um ótimo exercício cardiovascular. Uma pessoa de 66 kg queima mais de 400 calorias em 30 minutos.

Escalada em rochas: Não só é um exercício cardiovascular, ele aumenta sua força! Seus braços e pernas terminarão mais fortes também. Você pode queimar aproximadamente 380 calorias em 30 minutos.

Esquiar: Seja na neve durante as férias ou no equipamento da academia é um exercício divertido que envolve todo o corpo! Uma pessoa de 66 kg pode queimar aproximadamente 330 calorias em 30 minutos.

Correr: Correr é libertador e um excelente exercício cardiovascular, a única coisa que você precisa são uns tênis confortáveis! Uma pessoa de 66 kg pode queimar até  550 calorias em 30 minutos.

Elíptico: Um excelente exercício para queimar calorias e uma ótima maneira de melhorar sua resistência. Uma pessoa de 66 kg pode queimar 300 calorias em 30 minutos.

Remo: Além de construir e tonificar seus braços e costas faz uma pessoa de 66 kg queimar 300 calorias em 30 minutos.

Caminhar: Uma maneira menos extenuante porém igualmente efetiva para queimar calorias! Uma caminhada de 30 minutos pode fazer você queimar aproximadamente 180 calorias. Quantidade que pode aumentar se caminha em lugares inclinados ou fazendo sprints.

E para um treinamento de alta intensidade listamos um bônus com 3 exercícios que matam calorias como nenhum outro:

Pular Corda: Um exercício aparentemente simples, no entanto é um dos mais eficazes que se pode fazer. Em apenas 15 a 20 minutos lhe dará resultados para todo o corpo: Resistência cardiovascular que melhorará seu desempenho em qualquer outro esporte, coordenação motora, movimentos mais precisos, velocidade, agilidade e 275 calorias que dizem tchau para o seu corpo em poucos minutos!

Sprinting: Correr explosivamente em intervalos de tempo é uma maneira de queimar grandes quantidades de calorias e de manter seu metabolismo acelerado por longos períodos de tempo! Segundo alguns estudos é possível queimar até 200 calorias em apenas 2,5 minutos de sprintings bem executados.

Spinning: Um dos favoritos nas academias, é muito divertido quando se pratica em grupos, em 30 minutos uma pessoa de 66 kg pode queimar até 430 calorias e deixa ativado seu metabolismo, o que faz você continuar queimando calorias durante o resto do dia!

Lembra da pergunta inicial de qual exercício é melhor para queimar calorias e gordura? Escolha seu favorito e dedique-se 100%! Todos são ótimos!

Gostou do artigo? Compartilhe! Com um único click você poderá ajudar mais pessoas.

Ver mais artigos para perder peso.

Deixe seu Comentário!