Conheça os exercícios campeões na queima de calorias!

Conheça os exercícios campeões na queima de calorias!

Conheça os exercícios campeões na queima de calorias!

Você está sempre fazendo atividades físicas regulares e mesmo assim o seu peso não diminui? É claro que existem várias explicações para este fenômeno, uma delas é que você pode estar fazendo exercícios abaixo da intensidade necessária para chegar ao seu objetivo.

A Fitness Magazine Brasil fez um levantamento dos exercícios físicos campeões na queima de calorias e para completar também incluiu algumas curiosidades sobre cada um deles, acompanhe!

Corrida para emagrecer

Em um cálculo bem aproximado, a corrida gasta 1 caloria por quilograma de peso por km percorrido, ou seja se você pesa 70 kg você vai gastar 70 calorias por cada km percorrido. O interessante é que este gasto não é muito diferente do da caminhada. No entanto se você correr irá percorrer uma distância maior em um mesmo tempo, logo, ponto para a corrida.

Pular corda para emagrecer

Uma hora pulando tem um gasto calórico equivalente a uma corrida/caminhada com 13 km de extensão. Tal qual a corrida, tem a desvantagem de ser um estímulo maior para os membros inferiores, o que acaba por não estimular a musculatura ou o aumento da massa óssea dos membros superiores.

Artes marciais para emagrecer

Embora o valor de referência seja para o Taekwondo, resultados semelhantes são observáveis em qualquer arte. A grande vantagem desta modalidade é que o treinamento inclui trabalho de condicionamento cardiovascular, flexibilidade e resistência muscular para tronco e membros, e estímulo para o aumento da massa óssea para todo o corpo.

Natação para emagrecer

Tem um gasto calórico quatro vezes maior que o da corrida, ou seja 4 calorias/kg/km. Assim, uma pessoa de 70 Kg terá um gasto calórico de 280 calorias para cada km nadado. A grande vantagem da natação é que ela permite um trabalho global de todo o corpo, principalmente para as variáveis resistência muscular e condicionamento cardiovascular.

Subir escadas para emagrecer

Outro exercício que prioriza os membros inferiores, embora você possa associar o trabalho de membros superiores se usar o corrimão, mas lembre-se de usar igualmente os dos dois braços para não trabalhar apenas um deles.

Jogar tênis para emagrecer

O único problema do tênis é que ele é um esporte unilateral para os membros superiores, então não pode ser a sua única opção de exercício físico uma vez que pode causar crescimento assimétrico da musculatura do seu membro superior dominante.

Basquete para emagrecer

Não é o esporte mais popular do Brasil, mas tem um gasto calórico superior ao do futebol. Isto ocorre porque o basquete envolve atividades tanto de membros superiores como de membros inferiores, enquanto o futebol acaba ficando mais restrito aos membros inferiores.

Patins para emagrecer

Não tem o mesmo gasto calórico por km percorrido da corrida, mas mesmo assim é um exercício bastante intenso. É outro exercício que acaba priorizando muito a ação dos membros inferiores.

Deu para você ver que existem várias opções para o gasto de calorias intenso em exercícios físicos. Mas se você quiser ficar com aquele corpo esbelto e simétrico, é importante que opte por atividades mais completas! Ou que associe seu exercício físico de gasto calórico com outras atividades que o complementem!

Deixe seu Comentário!

UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!

Assine nossa newsletter e receba nossos artigos gratuitamente

GARANTIA: Seus dados estão seguros! Nunca enviaremos spam nem compartilharemos seus dados.