Como deixar a barriga chapada depois dos filhos!

Como deixar a barriga chapada depois dos filhos!

Como deixar a barriga chapada depois dos filhos!

Uma das grandes dúvidas das mamães e futuras mamães é como voltar a ter a barriga chapada. Se você acha que isto é impossível, a boa notícia é que não! A Fitness Magazine Brasil te mostra como!

Muitas alterações anatômicas e funcionais ocorrem com a mulher no período da gestação e algumas podem refletir em seu corpo para o resto de suas vidas.

A melhor forma de prevenir estes eventos é através de uma boa condição física, principalmente da musculatura abdominal antes da gestação. Mas isto não significa que a recém mamãe não possa ficar com a barriga chapada após a gestação.

Saiba quais são as mudanças que ocorrem no corpo da recém mamãe e a melhor maneira para se recuperar delas!

Diástase abdominal é o rompimento dos tendões centrais do músculo reto abdominal, causando a separação de seus ventres e a presença de uma prega no entorno do umbigo. Infelizmente as diástases de maior grau dependem de tratamento cirúrgico para a reconstituição, através de costura dos tendões rompidos. As de menor grau respondem positivamente aos exercícios abdominais.

Disfunção da sínfise púbica é decorrente do desalinhamento da pélvis, com consequente instabilidade das articulações da sínfise púbica e, em menor grau, da Sacroilíaca. Esta condição pode implicar em situações desconfortáveis, tanto pela dor como pela possibilidade de incontinência urinária. O tratamento envolve exercícios para a musculatura abdominal e do assoalho pélvico.

Dor pélvica pós-parto é decorrente da diminuição da força da musculatura do assoalho pélvico. Esta diminuição de força acontece por causa da insuficiência de atividades da musculatura, decorrente da incapacidade desta de se contrair efetivamente por se encontrar em situação de alongamento excessivo devido ao crescimento uterino durante a gestação. Os exercícios para a sua recuperação não diferem muito daqueles indicados para a disfunção da sínfise púbica.

Quais são os exercícios que ajudam a barriga a ficar chapada, ao mesmo tempo que ajudam no tratamento pós parto?

Pode parecer simples, mas a respiração abdominal é o primeiro meio de se recuperar a força desta musculatura após a gestação. A respiração abdominal favorece o trabalho do músculo diafragma, determinante para a dinâmica respiratória. Esta respiração consiste em inspiração e expiração profunda, com o deslocamento visível da região abdominal.

A estabilização lombo pélvica em supino (de barriga para cima) é um excelente exercício. Ele consiste na contração da musculatura abdominal, como se estivesse levando o umbigo em direção às suas costas, retificando a lordose lombar. A partir desta posição, você deve movimentar os braços e pernas, sem que a contração abdominal cesse.

Outro exercício é a Elevação de Quadril ou Ponte. Deitada em supino, com os joelhos flexionados e os pés apoiados ou não sobre uma bola suíça ou bosu, eleve e abaixe o quadril mantendo a posição de estabilização lombo pélvica por no mínimo, 5 segundos em cada uma das posições.

Elevação de quadril

Adicionalmente, você pode fazer a Elevação de membros inferiores associada à elevação de quadril, aumentando a complexidade do movimento e, por consequência, o seu resultado.

Elevação de quadril com perna elevada

O Abdominal Canivete, feito com ou sem a bola suíça sobre um colchonete, é o preferencial para a recuperação da força desta musculatura.

Abdominal Canivete

O mesmo pode se dizer dos exercícios de Prancha em Decúbito Ventral ou Prono (de barriga para baixo).

Prancha pronada

E de Prancha Lateral.

Prancha Lateral

Prepare-se bem antes da gestação e, após esta linda fase da vida, recuperar sua musculatura abdominal ficará mais fácil. Estes exercícios garantem uma barriga chapada para as já mamães e as que possivelmente um dia serão!

Deixe seu Comentário!

Você quer uma vida mais saudável?

NÓS TE AJUDAMOS!

EU QUERO!

Eu não quero...

Receba nossos artigos e dicas de saúde grátis!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER 

AGRADECEMOS POR ASSINAR!

JUNTOS POR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!

UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!

Assine nossa newsletter e receba nossos artigos gratuitamente

GARANTIA: Seus dados estão seguros! Nunca enviaremos spam nem compartilharemos seus dados.