O Exercício Abdominal Que Faz Com Que Todos Os Outros Pareçam Fáceis

O Exercício Abdominal Que Faz Com Que Todos Os Outros Pareçam Fáceis

Atualizado em 21/fevereiro, 2016

EXERCÍCIO ABDOMINAL ROCKY (PLUS). Veja como você pode dominá-lo!

Você pode lembrar a bandeira do dragão no treinamento do filme Rocky IV? Rocky Balboa deitado num banco e, em seguida, ele levanta e baixa seus pés, pernas, glúteos e tronco em uma linha reta. Com certeza essa cena faz seu abdômen queimar só de assistir o filme! Mas agora vamos aumentar o nível, Josh Halbert, diretor de Educação em Sistemas de Força Cinética e Condicionamento da Universidade de Columbia em Maryland nos Estados Unidos, criou a versão “caminhada” do exercício de Rocky. De repente, a bandeira de dragão não parece tão difícil!

Confira o vídeo para vê-lo realizar o movimento (exercício abdominal Rocky Plus):

“Assim como a bandeira do dragão, este movimento exige força extrema do tronco” diz Halbert. No entanto, “caminhando”, será exigido durante o movimento, que cada um dos seus músculos estabilizadores em seu corpo trabalhem ao máximo. O motivo: Você não só tem que cuidar suas costas contra a flacidez ou se curvar, mas você também tem que equilibrar o seu corpo para não ir para os lados.

Pense no movimento como uma prancha de cabeça para baixo: Mantendo uma posição de prancha, seus glúteos, quadríceps e tronco são apoiados como uma unidade sólida. No segundo que você levanta o pé do chão, o movimento imediatamente se torna mais difícil. Os músculos que estão ainda envolvidos devem trabalhar muito mais para manter o mesmo tronco rígido e reto como estava antes.

Para preparar seu corpo para o desafio, você pode começar o treinamento com os Abdominais Rocky, como aparece na imagem inicial. Uma vez que domine o exercício você pode adicionar os movimentos da “caminhada” e deixar seu abdome na melhor forma!

Gostou? Compartilhe!

Já curtiu a Fitness Magazine Brasil no Facebook? Curta e não perca nenhum dos nossos artigos!

Deixe seu Comentário!

UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!

Assine nossa newsletter e receba nossos artigos gratuitamente

GARANTIA: Seus dados estão seguros! Nunca enviaremos spam nem compartilharemos seus dados.