Veja como deixar os dentes brancos!

Veja como deixar os dentes brancos!

Veja como deixar os dentes brancos!

Manter os dentes brancos não é uma tarefa muito simples. Apesar de existirem diversos tratamentos, alguns aumentam a sensibilidade enquanto outros não são capazes de fazer um clareamento completo.

O melhor é que você previna o escurecimento dos dentes ao mesmo tempo que faça uso de alimentos que podem ajudar no processo de clareamento.

Como fazer isto? Nós te explicamos!

O que escurece os dentes?

Existe uma série de alimentos e hábitos que causam o escurecimento dos dentes. No caso dos alimentos, a escovação após a ingestão é uma boa forma de se evitar que os dentes fiquem amarelados.

Cárie Dentária e Exercícios Físicos!

Hábitos e alimentos que mancham os dentes.

O hábito de fumar ou mascar tabaco;

Consumo de alimentos como o milho, beterraba, derivados da uva que contenham os pigmentos de sua casca (vinho e sucos tintos), mirtilo, morango, amora, açaí, café e chá (preto e verde);

Balas e chicletes;

Alguns molhos  como soja, ketchup e mostarda;

Temperos  como curry, cúrcuma e açafrão;

Chocolate;

Refrigerantes, em especial os que possuam cola em sua composição;

Sucos coloridos artificialmente;

No caso dos líquidos, o uso de canudos diminui o contato destes com os dentes, diminuindo a possibilidade de torna-los amarelados!

Como deixar os dentes mais brancos?

O uso de métodos de clareamento caseiros, baseados em limão, bicarbonato de sódio, água oxigenada, carvão entre outros não é indicado!

Estes processos diminuem o esmalte, que é a camada natural de proteção dos dentes. Estes métodos podem até deixar os dentes brancos por algum tempo, mas tendem a deixá-los ainda mais amarelos pela perda deste esmalte.

É importante que você tenha hábitos que mantenham os dentes brancos e saudáveis. Para isto, o uso de alimentos que favorecem a limpeza e o clareamento dos dentes, como maçã, brócolis e cenoura é uma boa opção.

Lembre-se que sua saúde também passa pelos dentes.

Então, mantenha sempre sua visita ao Dentista em dia, evite os chamados tratamentos caseiros, fumo e, ao comer ou beber os alimentos aqui listados, escove os dentes em seguida.

Deixe seu Comentário!

Você Ganhou!

Acesso Premium aos nossos artigos.
Saúde, Cuidados e Beleza para você do jeito certo!

Parabéns, você assinou nossa newsletter! 

Você quer uma vida mais saudável?

NÓS TE AJUDAMOS!

EU QUERO!

Eu não quero...

Receba nossos artigos e dicas de saúde grátis!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER 

AGRADECEMOS POR ASSINAR!

JUNTOS POR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!