8 promessas de final de ano que mudarão sua vida!

8 promessas de final de ano que mudarão sua vida!

Um novo ano sempre traz a expectativa de mudanças. O embalo destas mudanças nos leva a fazer um planejamento que, dado a grande fé do brasileiro, costuma começar com uma promessa!

O que você pode se prometer para garantir um bom 2019 e ter melhores expectativas para os próximos anos da sua vida?

Para responder esta pergunta, a Fitness Magazine Brasil foi atrás de estudos sobre mindfulness!

Dentro da psicologia, mindfulness indica um estado de atenção ao presente, com o intuito de aumentar a percepção sobre nossos pensamentos, sensações corporais e emoções, de forma a diminuir a possibilidade de reações automáticas que podem levar ao estresse. O objetivo é propiciar escolhas mais conscientes, impactando positivamente em nosso lidar com o dia-a-dia.

 Mindfulness e as promessas de final de ano

Pense num lugar em que a pessoa que você é se encontra com a pessoa que você poderia ser! Este lugar pode ser o pior imaginável ou um ambiente muito agradável, dependendo de sua capacidade de acerto em suas decisões ao longo da vida.

Neste ponto, entram as suas promessas de final de ano! O que você pode se prometer que realmente impactará positivamente em sua vida?

Primeira promessa: manter um estilo de vida saudável!

Por saudável, entenda dormir bem, comer alimentos saudáveis e praticar atividade física! Mens sana in corpore sano (mente sã em corpo são) é o desejo na vida descrito pelo poeta romano Juvenal (Século I) em seu poema Sátira X, é o que você também deve desejar! Para isto, sempre conte com a nossa ajuda!

Segunda promessa: planeje em longo prazo, visando um processo de melhoria contínua!

Tudo bem que esta vida é finita e o tempo é limitado, mas isto não quer dizer que o tempo seja insuficiente!

Planeje objetivos específicos que, ao serem atingidos, te levem a um objetivo principal de longo prazo. Não se esqueça de celebrar cada vez que um destes objetivos específicos forem atingidos, afinal o sucesso é um processo gradativo e sem lugar para imediatismos!

Terceira promessa: não tenha medo, não responsabilize terceiros e pense grande!

Você é o único responsável pela materialização (ou não) de seus sonhos, então, não tenha medo de falhar, exponha suas ideias e tente vende-las ao mundo.

Quarta promessa: abandone a teimosia!

Tudo bem que você precisa ter um objetivo de longo prazo, mas ao ver que por razões diversas ele é inatingível, repense suas prioridades e estabeleça um novo. O mundo é mutável, logo você também deve ter alguma flexibilidade.

Quinta promessa: nada de perfeccionismo!

Todos erram, inclusive você! Na verdade, dentro do conceito de mindfulness, o erro só é um problema se não houver como ser reparado ou se não gerar nenhum aprendizado. A máxima “é errando que se aprende” resume bem o objetivo desta promessa.

Sexta promessa: mantenha rotina em suas atividades!

Você é incapaz de resolver todos os problemas de amigos, familiares, do Brasil e do mundo. Assim, concentre seus esforços no que seja factível. Evite assumir diversas tarefas de diferentes naturezas e não se dedique a resolver problemas sobre os quais você não tem nem responsabilidade e nem governabilidade. Você não controla tudo e nem é obrigado a dizer sim a tudo e a todos!

Sétima promessa: cuide de suas amizades!

Pessoas que são incapazes de entender o seu ponto de vista ou crenças não te fazem bem! O famoso físico Einstein uma vez disse “fique longe de pessoas negativas, elas têm um problema para cada solução”.

Mantenha-se próximo a pessoas com as quais você tem afinidades e interesses comuns, sem a preocupação de ser amado ou odiado. Se as pessoas te odiarem por isto, não se preocupe, ninguém na história da humanidade agradou a todos.

Última e não menos importante promessa: tenha disponibilidade, mas sem perder tempo!

Já falamos que o tempo desta vida é finito, então precisa ser bem aproveitado, seja com suas atividades profissionais, com os bons amigos e familiares ou em suas atividades recreativas e desportivas!

Tenha foco no que precisa fazer para ser bem-sucedido, mas também dedique-se ao “ócio produtivo”, ou seja, àquele tempo em que você não fazendo nada consegue resolver diversos problemas!

Escolha uma ou várias destas promessas, dedique-se a ela e você terá um excelente 2019, com reflexos positivos pelo resto de sua vida! Esta é a dica de final de ano da Fitness Magazine Brasil!

Deixe seu Comentário!