Alimentos nutritivos de baixa caloria!

Alimentos nutritivos de baixa caloria!

Alimentos nutritivos de baixa caloria! Existem alimentos com Zero calorias? A resposta é sim e não! O que realmente acontece é que existem alimentos pouco calóricos (e às vezes com muitas vitaminas e minerais) e nosso corpo precisa queimar todas essas calorias consumidas (ou mais) para poder fazer todo o processo de digestão e absorção de nutrientes.

Nossa lista de alimentos nutritivos pouco calóricos tem um detalhe muito importante: são alimentos ricos em nutrientes, com muitas vitaminas e minerais! E se você está querendo emagrecer e eliminar aqueles quilos extras, deveria colocar todos eles na sua próxima lista de compras!

Alimentos nutritivos de baixa caloria:

1) Maçã.

A maçã é uma das frutas mais saudáveis que existem, ela está lotada de antioxidantes, vitaminas, minerais e está relacionada com a supressão da fome. Maçãs são perfeitas para fazermos nosso lanche entre as principais refeições do dia.

Uma maçã de 100 g. contém apenas 52 calorias.

2) Brócolis.

Nosso verde amigo é outro super alimento, um aliado no combate ao câncer e anti-inflamatório. É também uma fonte importante de vitaminas, fibras e até proteína.

Uma porção de brócolis cozido contém apenas 35 calorias.

3) Aspargos.

Os espargos além de deliciosos são muito benéficos para a saúde, eles contêm grandes quantidades de vitamina K, vitamina B, fibras, cobre e ácido fólico.

Você pode prepará-los grelhados, cozidos ou mesmo utilizá-los crus nas saladas.

Uma porção de 100 g. contém só 20 calorias.

4) Melancia.

Um pedaço de melancia é sempre uma deliciosa opção para refrescar nosso corpo. Doce, gostosa e a melhor parte: Podemos comer a vontade! Ela fornece uma grande quantidade de antioxidantes.

Uma porção de 100 g. contém apenas 30 calorias.

5) Pepino.

Os pepinos são muito gostosos sejam sozinhos ou nas saladas, combatem o câncer, diminuem os níveis de estresse, são ricos em fibras, vitamina B e melhoram nosso sistema digestivo.

Uma porção de 100 g. contém só 15 calorias.

Encontre mais alimentos nutritivos de baixa caloria na Tabela Calórica dos Alimentos.

6) Laranja.

Deseja fugir da gripe? Consuma laranjas! Elas são conhecidas por serem ricas em vitamina C, cálcio, vitamina A, vitamina B e fibras. Elas são práticas para transportar e você pode levá-las para seu trabalho ou local de estudos para fazer seus lanches ou como sobremesa.

Uma porção de 100 g. contém apenas 47 calorias.

7) Aipo (Salsão).

Há anos o aipo vem sendo recomendado pelos nutricionistas por seus muitos benefícios, entre eles podemos citar que é uma rica fonte de fibras, o que favorece o sistema digestivo. Você pode usar em sopas, cru e sucos verdes.

Uma porção de 100 g. contém só 18 calorias.

8) Limão.

Os limões, assim como as laranjas, são frutos cítricos que fornecem muita vitamina C para nosso corpo! Comer um limão sozinho talvez não seja muito agradável para o paladar, mas que tal preparar uma limonada natural? Ou utilizar o limão para temperar nossas saladas!

Uma porção de 100 g. de limão contém apenas 30 calorias.

9) Ervilhas em vagem.

Essas coisinhas pequenininhas podem ter um tamanho diminuto mas seus benefícios são muitos! As ervilhas são ricas em vitamina A, K, V, muitos minerais e fibras.

Uma porção de 100 g. (é muita ervilha!) vai fornecer apenas 67 calorias.

10) Tomates.

Todo mundo já comeu tomates, não precisamos falar o quanto são gostosos nas saladas, o tomate uma rica fonte de antioxidantes e um grande aliado no combate ao câncer e doenças cardíacas.

Comê-los sozinhos é sempre uma boa opção!

Uma porção de 100 g. contém só 18 calorias.

11) Couve.

A couve é sem dúvidas um dos presentes mais valiosos da natureza! Coma, coma, coma muita couve! Contém muitas vitaminas, entre elas vitamina A, K, B, C  e muitos antioxidantes.

Sem dúvidas a melhor maneira de comer a couve é crua nas saladas, no seu suco ou smoothie.

Uma porção de 100 g.  de couve contém apenas 30 calorias.

Veja também nossas receitas de Smoothies!

12) Cebola.

Hummm… Cebola! Dando sabor às nossas comidas e saladas desde tempos imemoráveis. E além de serem deliciosas, as cebolas oferecem muitos benefícios para a saúde. A lista de benefícios incluí o combate a doenças cardíacas, fortalecimento dos ossos, a diminuição de inflamações e até o combate a certos tipos de câncer.

Uma porção de 100 g. de cebola contém só 40 calorias.

13) Cenoura.

O Pernalonga já sabia o quanto é bom comer cenouras! Deseja ter uma ótima visão? Então coma muitas cenouras. Elas são ricas em vitamina A. E não é só isso, elas contêm uma grande quantidade de antioxidantes, ajudam na digestão e também combatem as inflamações.

Uma porção de 100 g. contém apenas 41 calorias.

14) Abobrinha.

Há muitas maneiras deliciosas de preparar este delicioso vegetal. Mas sua grande qualidade não está apenas nas diversas possibilidades para a sua preparação, ela está lotada de fibras, ácido fólico e magnésio. É tudo? Não! Ela também é uma grande aliada no combate ao câncer.

Uma porção de 100 g. de abobrinha cozida contém só 20 calorias.

15) Couve-flor.

Já falamos do brócolis portanto não podíamos deixar a couve-flor de fora! Também fornece muitos antioxidantes, vitaminas e minerais. E seus benefícios anti-inflamatórios fazem dela um prato indispensável na cozinha de todo mundo.

Uma porção de 100 g. de couve-flor cozida contém apenas 23 calorias.

Alimentos gostosos, acessíveis, nutritivos e perfeitos para emagrecer! Qual é seu favorito?

Deixe seu Comentário!

Você quer uma vida mais saudável?

NÓS TE AJUDAMOS!

EU QUERO!

Eu não quero...

Receba nossos artigos e dicas de saúde grátis!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER 

AGRADECEMOS POR ASSINAR!

JUNTOS POR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!

UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!

Assine nossa newsletter e receba nossos artigos gratuitamente

GARANTIA: Seus dados estão seguros! Nunca enviaremos spam nem compartilharemos seus dados.