Principais lesões no futebol

Principais lesões no futebol

Principais lesões no futebol.

Você já acompanhou na Fitness Magazine Brasil os efeitos positivos que a prática do Futebol traz para a sua vida. Por outro lado, a prática deste esporte está associada a diversas lesões.

Quais são as principais lesões no futebol?

Os primeiros dados referentes a lesões no futebol no Brasil remontam ao século passado. Em 1997 observou-se que as lesões de maior incidência entre atletas profissionais eram as musculares, com um tempo de recuperação relativamente curto.

Um outro estudo, realizado entre 2003 e 2005, indicou também que as lesões musculares eram as mais comuns, seguidas de lesões ligamentares, ósseas e de meniscos.

Outro dado relevante deste estudo foi que as lesões musculares e ósseas apresentam tempo de recuperação curto, enquanto as lesões de ligamentos e meniscos implicam em interrupção da prática esportiva por longos períodos.

Quanto as articulações mais acometidas, a primeira é o tornozelo, seguida do joelho. Também é muito comum entre os futebolistas, tanto profissionais quanto amadores, a presença de desvios posturais.

Como prevenir as lesões mais comuns no futebol?

Como prevenir as lesões mais comuns no futebol?

Como prevenir as lesões mais comuns no futebol?

Um programa de fortalecimento e de melhora da flexibilidade é um tratamento eficaz para desvios posturais e, por consequência, uma forma de prevenir lesões em atletas de futebol!

Um trabalho recente verificou que quanto maior a ativação de glúteos, abdominais oblíquos e eretores da espinha durante um pique, menor é a chance de um jogador de futebol amador desenvolver um estiramento de isquiotibiais (músculo posterior da coxa).

Se você quiser estar bem para a prática da sua “pelada” sem medo de se lesionar, converse com o seu Fisioterapeuta e com seu Treinador, veja com eles como está o seu equilíbrio geral, de tornozelo e joelho, bem como quais os músculos que precisam ter a força e a flexibilidade melhorados.

Esta intervenção multiprofissional irá melhorar o seu desempenho no Futebol, além de diminuir as chances de você se lesionar!

Deixe seu Comentário!

Você quer uma vida mais saudável?

NÓS TE AJUDAMOS!

EU QUERO!

Eu não quero...

Receba nossos artigos e dicas de saúde grátis!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER 

AGRADECEMOS POR ASSINAR!

JUNTOS POR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!

UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!

Assine nossa newsletter e receba nossos artigos gratuitamente

GARANTIA: Seus dados estão seguros! Nunca enviaremos spam nem compartilharemos seus dados.