Smart Fit Watch ou Fit Band? Qual comprar?

Smart Fit Watch ou Fit Band? Qual comprar?

Smart Fit Watch ou Fit Band? Qual comprar?

A tecnologia nos traz diversas novidades no mundo Fitness e entre elas estão o Smart Fit Watch e a Fit Band.

Mas, o que são estes gadgets? Para que eles servem? Qual é o mais adequado às suas necessidades? A Fitness Magazine Brasil responde!

Gadget é um termo que é utilizado para qualquer equipamento, normalmente dispositivos eletrônicos portáteis, que tenha uma função específica, prática e útil no cotidiano.

Sendo assim, tanto os Smart Fit Watch quanto a Fit Band são gadgets que visam avaliar o gasto calórico, distâncias percorridas, degraus transpostos, frequência cardíaca e até mesmo a qualidade do sono!

Quais são as diferenças entre Smart Fit Watch e Fit Band?

A grande diferença entre os dois é que o Smart Fit Watch é um relógio, ou melhor, também é um relógio! Ele além de fazer as medições de desempenho físico, também interage com seu smartphone (existem modelos compatíveis com IOS, Android e Windows phone) via bluetoth ou wifi, servindo como interface para a visualização de mensagens, player de músicas e em alguns modelos, até para conversas telefônicas.

A Fit Band por outro lado, é apenas um bracelete bastante discreto que faz as medições para, posteriormente apresentá-las em um smatphone (existem modelos compatíveis com IOS, Android e Windows phone) ou computador. Por ter esta concepção simplificada ela é bem mais barata que o Smart Fit Watch.

A medição de distância por qualquer um dos dois gadgets se dá por GPS do tipo CA, ou seja com uma precisão muito boa (margem de erro de cerca de 0,5%), uma vez que não há diferença significativa entre as antenas de ambos.

A contagem de passos e degraus pode valer-se tanto do GPS quanto de sensores que avaliam o deslocamento do aparelho, como acelerômetros.

A medição da frequência cardíaca, em alguns modelos, requer o uso de uma fita no peitoral. Os modelos que não usam esta fita, embora sejam mais discretos, tem uma margem de erro maior para esta medição. Esta medição é utilizada para estimar o gasto calórico e a qualidade do sono.

Como você pôde ver, a escolha de um destes gadgets depende basicamente de dois fatores:

  1. O dinheiro disponível para a aquisição, uma vez que o Smart Fit Watch chega a custar quatro vezes mais que uma Fit Band;
  2. A discrição que você quer dar ao uso. A Fit Band é muito mais discreta, podendo ser usada em conjunto com o seu relógio favorito sem chamar a atenção.

Pronto! Agora você já sabe o que são estes gadgets, para que eles servem e já tem o conhecimento necessário para definir qual deles melhor atende às suas necessidades!

Deixe seu Comentário!

UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!

Assine nossa newsletter e receba nossos artigos gratuitamente

GARANTIA: Seus dados estão seguros! Nunca enviaremos spam nem compartilharemos seus dados.

GOSTOU?

Assine nossa Newsletter e fique ligado nas melhores materias sobre Fitness!

Temos mais!

Bons Treinos!