Yoga para iniciantes: Os primeiros passos

Yoga para iniciantes: Os primeiros passos

Atualizado em 12/agosto, 2016

Guia de yoga para iniciantes: Os primeiros passos!

Praticar yoga para melhorar a qualidade de vida é uma opção que muitas pessoas têm aderido cada vez com mais frequência. Isso é muito bom, pois os benefícios da prática desta atividade são muitos, mas ao mesmo tempo surgem muitas dúvidas e medos nas pessoas que desejam praticar yoga pela primeira vez. Talvez este seja o seu caso ou o de alguém que você conheça.

Guia de yoga para iniciantes

Por isso, a Fitness Magazine Brasil criou um guia de yoga para iniciantes:

Não se importe com seu peso

Yoga não é só para pessoas magras! Possivelmente você já viu na tv, nas revistas ou mesmo na internet que as pessoas que aparecem praticando yoga são magras, fortes, flexíveis e em boa forma, isso infelizmente pode desanimar quem está acima do peso a praticar esta maravilhosa atividade. Logicamente quem pratica yoga obtém muitos benefícios mentais e físicos. Então, longe de ficar desanimado, motive-se com estas pessoas, você também irá se beneficiar como elas com a prática constante da yoga.

Não se importe com o que pensam as outras pessoas

Se você não é muito flexível ou se você está acima do peso, ignore o que as outras pessoas possam pensar sobre você, lembre-se: Todos iniciaram em algum ponto como você!

Você pode vestir o que você quiser!

Leggins para fazer yoga, shorts para fazer yoga, tops para fazer yoga. Sim, o mercado da moda também existe no mundo da yoga, mas a roupa é só um detalhe! Você não precisa vestir nada específico para praticar sua rotina, só precisa de uma roupa confortável que lhe permita se movimentar livremente, pode ser uma camisa, um short ou calça que já está no seu armário!

Você também vai gostar: 6 movimentos de yoga para um bumbum tonificado

Bons instrutores importam

Encontrar um instrutor competente e qualificado é fundamental. Como em qualquer outra prática que você esteja iniciando, você não vai querer iniciar da maneira errada. Obter os fundamentos e as orientações corretas é muito importante. Oriente-se com quem sabe, te motive e te ajude a evoluir!

Não tem que ser perfeito

Balasana - Postura da criança

Você não precisa fazer as posturas exatamente como as pessoas que têm mais tempo praticando yoga, e está tudo bem se você fizer a postura da criança (balasana) em qualquer ponto durante a aula quando precisar descansar ou não puder acompanhar com perfeição uma postura mais avançada.

Encontre seu próprio fluxo

Você irá encontrar diferentes estilos e modalidades no seu caminho, não feche sua mente para as possibilidades que encontrará neste trajeto, você vai reconhecer com qual estilo de yoga você se dá melhor e com qual sua mente e corpo se sentem melhor! Por exemplo, praticar yoga num quarto aquecido ou inclusive sem roupa serão possibilidades que não devem surpreendê-lo!

A parte mais difícil

Os instrutores de yoga sempre dizem isto, porque é verdade: A parte mais difícil de fazer é pegar seu tapete de yoga e usá-lo! Uma vez que você esteja no chão sobre seu tapete, a parte mais difícil estará feita!

Você pode compartilhar com um único click!

Deixe seu Comentário!

Você quer uma vida mais saudável?

NÓS TE AJUDAMOS!

EU QUERO!

Eu não quero...

Receba nossos artigos e dicas de saúde grátis!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER 

AGRADECEMOS POR ASSINAR!

JUNTOS POR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!