Quer emagrecer? Cuidado com o estresse!

Quer emagrecer? Cuidado com o estresse!

Atualizado em 3/fevereiro, 2017

Quer emagrecer? Cuidado com o estresse!

Apesar das diversas pesquisas realizadas sobre as diferentes maneiras para se perder peso, muitos objetivos ainda não foram atingidos!

Ainda não há nenhum remédio que produza efeitos a longo prazo. Aliás, o que se observa a longo prazo é uma grande tendência ao retorno do peso!

Qual a chave para emagrecer e manter-se magro?

Pesquisas recentes têm indicado que a chave é treinar a sua mente e o seu encéfalo!

O encéfalo humano possui duas partes principais: tronco encefálico (formado pelo bulbo, ponte e mesencéfalo) e cérebro. O cérebro é formado pelo diencéfalo (tálamo e hipotálamo) e pelo telencéfalo.

O tronco encefálico juntamente com diencéfalo corresponde ao cérebro primitivo, responsável pela nossa capacidade de resposta ao ambiente e ao estresse. O telencéfalo é o responsável pela nossa capacidade de reflexão e racionalidade.

Como o encéfalo interfere no ganho de peso?

Como o encéfalo interfere no ganho de peso

Por causa da Resposta ao estresse!

A resposta ao estresse está intimamente relacionada à obesidade! Desta forma, um medicamento ou treinamento mental voltado para o emagrecimento passa, necessariamente, pelo diencéfalo!

Como isto funciona? Lá encontram-se os centros responsáveis pelo medo, recompensa e fome, todos eles passíveis de promoverem a obesidade.

A primeira coisa a se fazer é treinar o seu diencéfalo para que ele responda melhor ao estresse, não fazendo com que você coma mais, que não opte por carboidratos e que não tenha a comida como uma fonte de prazer e relaxamento!

Como treinar o diencéfalo?

Avalie seus sentimentos 

Avalie a fonte do que te causa raiva

Verifique se estas sensações e sentimentos te levam a comer mais

É claro que este treinamento não é fácil, por isto a presença de um profissional de Psicologia é muito importante para te ajudar em todo o processo!

Treine seu corpo e treine sua mente!

Deseja Emagrecer? Veja todos nossos artigos sobre Emagrecimento!

Deixe seu Comentário!