Como perder barriga fazendo yoga

Como perder barriga fazendo yoga

Como perder barriga? Essa pergunta é uma das mais enviadas por nossos leitores. Primeiro lembre-se de um fator muito importante, perder peso não é um assunto superficial para simplesmente melhorar a aparência e obter um corpo de verão. É um assunto importante para melhorar sua saúde, qualidade de vida e ganhar muitos anos a mais!

Mas como obter uma barriga reta? Fazendo mil abdominais? Só com lipoescultura? NÃO. É muito mais simples: Praticando yoga!

Hoje vamos listar uma serie de poses de yoga que ajudarão você a obter essa barriga retinha!

1. Naukasana ou simplesmente pose do barco.

Como perder barriga? Naukasana ou pose do bote

 

Esta é uma posse perfeita para tonificar seu abdômen, a melhor parte é que você pode fazer algumas variações dela. Você deve sentar-se no chão e equilibrar seu corpo, formando um V. É importante manter as costas firmes e retas e suas pernas esticadas o máximo possível e esticando seus braços para a frente para equilibrar seu corpo. Uma das variações que mencionamos é segurar seus tornozelos com as mãos enquanto você mantem a pose em V. Suas pernas não conseguem ficar retas? Não se preocupe, com a prática constante você conseguirá fazer a pose perfeitamente!

Benefícios físicos da Pose do barco: Com esta pose você estará fortalecendo seu abdômen, quadril e costas. Diminui o estresse e melhora seus sistema digestivo.

2. Adho Mukha Svanasana ou pose do cachorro olhando para baixo.

Adho Mukha Svanasana ou pose do cachorro olhando para baixo

É uma das poses mais conhecidas e populares. Esta pose é ótima para trabalhar toda sua região abdominal inferior. Na postura principal o objetivo é criar um V invertido com seu corpo, colocando suas mãos e pés no chão.  Aqui também há variações, e uma delas é levar um dos joelhos até o nariz. Ao optar por fazer a variação, alterne a elevação dos seus joelhos durante períodos iguais de tempo para obter um trabalho simétrico.

Benefícios físicos da pose do Cachorro olhando para baixo: Acalma a pressão sanguínea no cérebro aliviando dores de cabeça, insônia, fadiga, diminuindo o estresse e depressão. Aumenta os níveis de energia física, alonga os ombros, panturrilhas e glúteos, fortalece o sistema ósseo, melhora o sistema digestivo, fortalece os braços e pernas e, nas mulheres, diminui o desconforto provocado pelo ciclo menstrual e os sintomas da menopausa.

3. Chaturanga ou pose da prancha.

Chaturanga ou pose da prancha

Sim! Ela também é uma pose de yoga. E muito efetiva para trabalhar toda a região abdominal. Mas ela não trabalha só seu abdômen, ao fazer esta pose você estará trabalhando todo seu corpo, seus braços, ombros, costas e glúteos. Como fazer esta pose? Coloque seu corpo o mais reto possível, alinhando suas costas com suas pernas estendidas, segure a posição contraindo seu abdômen durante o maior tempo possível.

Benefícios físicos da pose da Prancha: Tonifica um grande grupo de músculos ao mesmo tempo, principalmente o grupo de músculos abdominais.

4. Vashistasana ou pose da prancha lateral.

Vashistasana ou pose da prancha lateral

Nas poses anteriores você estará trabalhando seu abdômen superior e inferior, é hora de trabalhar os oblíquos! Este movimento vai trabalhar para eliminar aqueles pneuzinhos que se formam nos lados. É tecnicamente uma variação da pose anterior, coloque seu corpo em linha reta com seu corpo de lado apoiando-se sobre seus pés e uma das suas mãos no chão enquanto levanta e seu outro braço. Seus braços formarão uma linha reta entre si. Mantenha está postura o máximo de tempo possível e depois alterne de lado durante o mesmo período de tempo. Uma variação desta pose é levantar a perna do lado superior (a perna do mesmo lado do braço que está no ar). Outra variação é apoiar seu corpo com seu antebraço.

Benefícios físicos da pose da Prancha lateral: Fortalecimento dos músculos laterais do corpo e melhor funcionamento do sistema digestivo.

5. Tolasana ou pose da balança.

Tolasana ou pose da balança

Existem algumas poses que precisam de um nível mais avançado e que requerem muito mais força, esta é uma delas! Você é iniciante? Não se preocupe! Com um pouco mais de tempo você poderá executá-la e com certeza valerá muito o esforço. Para começar sente-se com a pernas cruzadas entre si, fazendo a pose de lótus (Padmasana). Logo, lentamente coloque suas mãos no chão e levante seu corpo, segure esta posição com o corpo ligeiramente levantado e repita.

Benefícios físicos da pose da balança: Libera o estresse e fortalece os músculos do seu tronco, pélvis e ombros.

6. Bakasana ou pose do corvo.

Bakasana ou pose do Corvo

Esta também é uma pose para um nível avançado, não se frustre se não conseguir executá-la no início. É preciso ter muita força no tronco e braços. Em todas as variações desta pose, os joelhos pousam nos antebraços e suas mãos devem estar firmemente fixas no chão e o abdômen firme.

Benefícios físicos da pose do corvo: Fortalecimento dos braços, antebraços e ombros. E tonifica toda a região abdominal.

7. Adho Mukha Vrksasana ou parada de mão.

Adho Mukha Vrksasana ou parada de mão

Esta pode ser a pose mais difícil de dominar desta lista. Você usará toda sua força e equilíbrio para poder executá-la. O objetivo é suportar seu corpo verticalmente com suas mãos no chão. Seus braços e suas pernas devem ficar totalmente estendidos, a distância entre suas mãos deve ser a mesma distância entre seus ombros. As primeiras vezes que fizer esta pose pode usar uma parede como apoio para sua segurança.

Benefícios físicos da pose parada de mão: Fortalecimento de todos os grande grupos musculares. Liberação do estresse.

Como perder barriga agora ficou mais fácil. Yoga faz bem para o corpo e mente!

Acompanhe a Fitness Magazine Brasil no Facebook!

Ver outros artigos para perder barriga e peso

Deixe seu Comentário!

Você quer uma vida mais saudável?

NÓS TE AJUDAMOS!

EU QUERO!

Eu não quero...

Receba nossos artigos e dicas de saúde grátis!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER 

AGRADECEMOS POR ASSINAR!

JUNTOS POR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!