6 Movimentos De Yoga Para Um Bumbum Tonificado

6 Movimentos De Yoga Para Um Bumbum Tonificado

Alguma vez você desejou usar aquela legging que faz o bumbum se destacar e terminou desistindo? Mas como conseguir o bumbum desejado? A resposta é: Fazendo yoga! Sim, yoga para um bumbum tonificado!

Existem certas posturas de yoga que trabalham os músculos, fazendo uso do peso de seu corpo da cabeça aos pés, esculpindo e tonificando seu corpo, assim você ganhará um lindo Bumbum!

Por que yoga?

As posturas de yoga ajudam esculpindo, modelando e tonificando seu corpo, especialmente a parte inferior, usando simplesmente o peso do seu corpo. Uma ótima opção para quem não pode pagar uma academia ou para quem está sem tempo para ir a uma: Você pode fazer os exercícios na sua casa!

Os diferentes movimentos da yoga também ajudam no fortalecimento dos seus músculos e no alongamento deles, além de tonificá-los. Calorias também serão queimadas fazendo yoga. Nosso quadril é nosso maior grupo muscular, então, quando precisamos tonificá-lo, nosso metabolismo e a queima de caloria também são aumentados, e tudo isto é possível por meio da yoga, sem usar equipamentos e em qualquer lugar.

Posições de yoga para um Bumbum tonificado:

Faça estes simples movimentos de yoga para obter aquele bumbum esculpido, tonificado e bonito que você sempre sonhou:

Posição da Cadeira (Utkatasana):

Bumbum tonificado: Pose da Cadeira Utkatasana

Esta é uma posição de yoga muito popular para tonificar o bumbum. Seus músculos do tronco, a parte interna e externa das coxas, costas e glúteos, são todos exercitados ao fazer a posição da Cadeira. Esta posição trabalha com toda a região posterior do nosso corpo.

Levante-se com seus pés juntos. Agora flexione os joelhos. Leve seu peso até o calcanhar deixando cair seu quadril enquanto se dobra. Solte seu cóccix e levante os braços, com as palmas viradas uma de frente para a outra. Veja que seus ombros estão relaxados em suas bases. Fique nessa posição por 8 segundos ou mais. Apenas 1 minuto da postura junto com sua rotina regular de yoga lhe dará glúteos firmes!

Posição do Triângulo:

Bumbum tonificado: Pose do Triângulo

Esta posição de yoga insiste em manter seu quadril e corpo em linha reta e suas costas alinhadas. Se você deseja seus glúteos superiores firmes, esta é uma ótima postura. Esta postura também é conhecida como Tricone asana.

Fique em linha reta com os pés separados. Gire seu pé direito para fora em um ângulo reto e o pé esquerdo em 15 graus. Agora você precisa alinhar o centro de ambas as pernas com os calcanhares. Pressione firmemente os pés no chão. Inspire ar e jogue para fora, dobre seu corpo para a direita e sua mão esquerda ficará no ar no alto em uma linha reta e sua mão direita em direção do chão. Mantenha os braços em linha reta. Estique-se ao máximo e mantenha-se em equilíbrio.

Continue respirando fortemente. Repita tudo identicamente do outro lado. Esta pose de yoga tem uma combinação de alongamento e construção dos músculos.

Warrior III:

Bumbum tonificado: Warrior III

Warrior III, é uma posição popular de yoga na qual formamos um T com o corpo usando os braços, tronco e pernas paralelas no chão. Fiquei em pé só com sua perna direita no chão. Levante a outra perna formando um ângulo reto com a outra (formando 90 graus). Estenda os braços em linha reta, incline-se de maneira que seu peito fique em linha reta com sua perna esquerda levantada. Mantenha o equilíbrio.

Mantenha esta posição por alguns segundos. Logo mude de perna e repita a posição. Esta posição trabalha seus ombros, abdómen, braços, peitoral e sobre tudo: Seu bumbum!

Dancing Shiva:

Bumbum tonificado: Dancing Shiva

Nessa posição, você se equilibra com uma perna no chão e uma perna dobrada alta no ar, segurando ela com um dos seus braços e esticando o outro braço totalmente para a frente. Esta pose irá ativar os músculos das suas duas pernas e glúteos. Esta pose de yoga também é ótima para seus tríceps.

Posição da Meia-Lua (Ardha Chandrasana):

Bumbum tonificado: Ardha Chandrasana

A posição da Meia-Lua trabalha suas pernas, glúteos e quadril, além de melhorar seu equilíbrio e força. Esta postura fortalece seu corpo e glúteos. É semelhante à pose do triângulo, uma versão estendida de fato. Há uma extensão de corpo inteiro. A pose de meia-lua é como uma variação de equilíbrio da pose de triângulo. Alongue sua coluna enquanto abre seu peito, ombros e tronco. Você alongará sua virilha e panturrilhas.

Posição da Ponte:

Bumbum tonificado: Pose da Ponte

Outra pose popular de yoga que ajudará a moldar seu bumbum. Deite-se de costas. Deixe seus pés separados alinhados na largura do quadril. Pressione os pés contra o chão e levante seu quadril. Esta pose é maravilhosa para queimar calorias e também relaxa seu corpo. Trabalha seus glúteos e os músculos do tronco. Mantenha está posição durante 5-8 respirações e repita.

Corpo e Mente Relaxados… E Bumbum Tonificado!

Também pode interessar: Yoga para iniciantes – Os primeiros passos

Já curtiu a página da Fitness Magazine Brasil no Facebook? Curta e acompanhe nossas novidades!

Deixe seu Comentário!

Você Ganhou!

Acesso Premium aos nossos artigos.
Saúde, Cuidados e Beleza para você do jeito certo!

Parabéns, você assinou nossa newsletter! 

Você quer uma vida mais saudável?

NÓS TE AJUDAMOS!

EU QUERO!

Eu não quero...

Receba nossos artigos e dicas de saúde grátis!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER 

AGRADECEMOS POR ASSINAR!

JUNTOS POR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!