Yoga, o lifestyle que está mudando o mundo!

Yoga, o lifestyle que está mudando o mundo!

Atualizado em 17/janeiro, 2017

Yoga, o lifestyle que está mudando o mundo!

Você já deve ter escutado várias vezes que a Yoga é ótima para flexibilidade e força muscular. Mas existem diversas atividades que também dão estes resultados! Então, por que praticar Yoga? A Fitness Magazine foi atrás das últimas pesquisas relacionadas a esta maravilhosa atividade física e traz muitas razões para você começar a praticá-la já!

Yoga é para todos! Veja porque praticar

Diversos estudos já foram feitos a respeito da Yoga. Alguns indicam que ela melhora a percepção de saúde de seu praticante, além de apresentar resultados positivos para mulheres idosas e para pessoas com doenças crônicas. Outros estudos realizados com estudantes escolares pré-adolescentes indicaram que a Yoga promoveu o comportamento saudável durante esta importante fase de transição. Ela é muito vantajosa para qualquer faixa etária!

Yoga, o lifestyle que está mudando o mundo! 2

Além do efeito positivo sobre a flexibilidade e a força muscular, há um consequente ganho de equilíbrio corporal e propriocepção (habilidade do corpo em responder a perturbações externas) até mesmo em pessoas com doenças graves, como a esclerose múltipla!

Sua prática também ajuda no tratamento de condições dolorosas da coluna vertebral, além de apresentar efeito positivo sobre o humor, diminuir o estresse em pacientes oncológicos e psiquiátricos e melhorar a dispneia em pacientes cardíacos. Portanto, ela pode ser praticada como uma atividade adicional a diversos tratamentos de saúde.

Além destes efeitos positivos em doenças diversas, duas sessões de Yoga com 90 minutos de duração por semana, durante 8 semanas, é o suficiente para prevenir condições crônicas de saúde, uma vez que ela causa efeito auxiliar positivo sobre a condição física, melhora da qualidade do sono, do estado mental e emocional e adoção de estilo de vida mais saudável. Desta forma, você terá os efeitos desejados mesmo que não tenha tanta disponibilidade de tempo.

Outro efeito benéfico da Yoga observado em pesquisas é a melhora da percepção da autoimagem por parte dos praticantes! Esta atividade física melhora a autoestima, principalmente de mulheres, o que é bastante relevante para a melhora da sua qualidade de vida!

A Yoga além de melhorar sua flexibilidade e força muscular, também irá melhorar seu equilíbrio, ajudar na prevenção e tratamento de condições dolorosas e diferentes tipos de doenças, melhorar seu humor, autoestima e favorecer escolhas por um estilo de vida mais saudável!

Nada como uma atividade física que traz tantos benefícios! Então, pratique Yoga!

Deixe seu Comentário!

2 + 1 =