Pare de Congelar Estes Alimentos!

Pare de Congelar Estes Alimentos!

Atualizado em 15/junho, 2018

Pare de Congelar Estes Alimentos!

Será que todos os alimentos podem ser congelados? Saiba se você está usando seu congelador da maneira certa!

Quando chegamos em casa, do supermercado ou da feira, logo começamos com a rotina de guardar cada alimento em seu devido lugar e uma boa parte das nossas compras vai parar na geladeira e no congelador! Mas será que você está congelando alimentos que não deveria? A Fitness Magazine Brasil, como é de costume, foi atrás de uma lista de alimentos que nunca devem ser congelados, alguns podem te surpreender!

Quais alimentos jamais devemos congelar

Ovos com casca, ou qualquer molho que tenha ovos em sua composição. Porque não congelar? Simplesmente pelo fato de o ovo conter muita água e proteína e cada um destes componentes se congela de maneira diferente. Além disso, a água se expande ao ser congelada, o que significa que a casca do ovo vai se quebrar, deixando o seu congelador, no mínimo, com um cheiro bem desagradável.

Leite e laticínios com consistência líquida ou pastosa. Assim como ocorre com o ovo,  seus componentes também se separam durante o congelamento, transformando-os em produtos bem diferentes do original na hora em que são descongelados.

Frutas e legumes que possuem muita água.  Melão, mamão, melancia, ervas frescas e legumes sofrem alterações em seu estado original ao serem descongelados, tornando-se uma massa mole e ficando com um sabor bem diferente. Os legumes podem ser congelados apenas após o cozimento. Aqueles legumes que são consumidos crus nunca devem ser congelados.

Carnes, de qualquer natureza e frutos do mar que já tenham sido descongelados! Deixamos estes por último por ser o erro mais comum no congelador de nossas casas. O problema de congelarmos novamente estes alimentos, está na contaminação por micro-organismos presentes no ar que ocorre enquanto a carne se descongela! Assim, antes que a carne se congele novamente, já foi iniciado o processo de apodrecimento.

Resumindo, qualquer alimento que contenha muita água ou que já tenha sido congelado, não deve passar pelo seu congelador!

Deixe seu Comentário!

UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!

Assine nossa newsletter e receba nossos artigos gratuitamente

GARANTIA: Seus dados estão seguros! Nunca enviaremos spam nem compartilharemos seus dados.

Você quer uma vida mais saudável?

NÓS TE AJUDAMOS!

EU QUERO!

Eu não quero...

Receba nossos artigos e dicas de saúde grátis!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER 

AGRADECEMOS POR ASSINAR!

JUNTOS POR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!