Como aproveitar o verão ao máximo!

Como aproveitar o verão ao máximo!

Como aproveitar o verão ao máximo!

O verão está aí, firme e forte, com previsões de temperaturas cada vez mais altas! Você já deve estar pensando em fugir para uma cachoeira, piscina ou praia, para dar aquela refrescada!

Mas é preciso ter alguns cuidados, tanto com o sol quanto com os lugares que frequenta para aproveitar de maneira consciente a Estação! Confira nesta reportagem da Fitness Magazine Brasil!

Quais são as melhores roupas e acessórios para usar no verão?

Quais são as melhores roupas e acessórios para usar no verão

Para começar, as roupas devem ser leves, de preferência de algodão. Os tecidos sintéticos filtram menos a radiação ultravioleta (UV) do sol e retém mais umidade, favorecendo alergias e infecções por fungos oportunistas. Bonés e chapéus também oferecem uma proteção adicional.

Os olhos devem estar protegidos com óculos que cubram todo o olho. A lente deve ter proteção anti-UV e de preferência ter cor escura esverdeada ou acinzentada. Se a sua intenção for a prática de atividades físicas, as armações de plástico com lentes de acrílico são as mais recomendas, por serem mais leves e por permitirem melhor fixação dos óculos ao rosto quando você suar.

Quais são os cuidados com a pele que devemos ter no verão?

O protetor solar com proteção 15 a 20 pode ser usado sempre que você for se expor ao sol de maneira indireta. Caso for se expor diretamente, o indicado são os protetores com fator maior que 30.

A aplicação deve ocorrer até 30 minutos antes da exposição ao sol e reforçada pelo menos a cada 4 horas ou a cada vez que entrar na água. Os protetores exclusivos para o rosto também podem ser aplicados sobre cicatrizes recentes e tatuagens, de forma a evitar que elas escureçam.

A alimentação deve incluir fontes de Vitamina A, importante para a manutenção da integridade da pele, como vegetais e frutas da cor amarela e alaranjada (mamão, cenoura, maçã…).

O banho deve incluir sabonetes adequados à sua pele, a água deve ser fria ou morna. Nos cabelos, o uso de produtos com silicone nas pontas garante uma maior resistência as intempéries provocadas pelo sol, cloro e maresia.

Mantenha-se hidratado no verão

Mantenha-se hidratado no verão

A hidratação também é uma necessidade! Beba muita água, se abstenha de alimentos e bebidas que causam a desidratação (ricos em sal e açúcar, café e bebidas alcoólicas).

Os isotônicos e a água de coco devem ter o seu uso restringido por hipertensos e diabéticos. O uso de hidratantes no pós sol também é recomendado.

Fique atento ao entrar na água!

Na praia ou em cachoeiras respeite a água, principalmente se não for possível visualizar o fundo.

O mergulho em águas rasas é uma das principais causas de morte e de lesões da coluna vertebral durante o verão. Pelo mesmo motivo, nada de empurrar amigos na piscina!

Outro cuidado relevante é não ingerir álcool antes de entrar na água, uma vez que ele está muito relacionado com afogamentos.

Se for conduzir veículos náuticos, lembre-se que as sanções impostas ao consumo de álcool são as mesmas que as existentes para a condução de automóveis!

Com estas dicas, seu verão vai bombar e você voltará com as energias renovadas para um 2017 que promete! Curta a estação, mas com responsabilidade!

Deixe seu Comentário!