Alimentos que te deixam com fome!

Alimentos que te deixam com fome!

Atualizado em 25/janeiro, 2017

Alimentos que te deixam com fome!

Você provavelmente já teve a sensação de que a fome não foi embora após uma refeição. É claro que esta sensação pode vir de uma alimentação insuficiente, mas ela também pode ocorrer após uma farta refeição!

Então, qual a razão desta fome incessante? Muitas vezes o que interfere neste mecanismo de saciedade tem a ver com o que você comeu.

Lista de alimentos que te deixam com fome

Os produtos que possuem alto índice glicêmico – como os derivados de farinha branca (pães, bolos, pizza industrializada, salgados com base de milho), da batata e do arroz branco (comida japonesa).

Alimentos com altas quantidades de açúcares (doces, cereais para crianças, barrinhas de cereais com chocolate, refrigerantes e sucos industrializados) – causam aumento da quantidade de glicose no sangue, que reflete em um pico de insulina. Este pico de insulina leva a diminuição da glicose sanguínea que leva a fome…

Os adoçantes atuam enganando o seu cérebro, prometendo uma grande dose de açúcar, devido ao seu gosto doce, e entregando uma quantidade ínfima de calorias… resultado: a fome persiste!

Alimentos que te deixam com fome açúcar

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Alimentos como muita gordura trans, como carnes e queijos processados, frituras, salgados e pizzas industrializadas, diminuem a ação de hormônios ligados ao controle do apetite, diminuindo a sensação de saciedade e mantendo a fome.

Alimentos hiperprotéicos que não possuem outros nutrientes, como a clara de ovo, não atuam sobre os mecanismos de saciedade. O mesmo efeito ocorre em alimentos com poucas fibras, que também diminuem a sensação de saciedade e por consequência, não aplacando a fome.

Alimentos ricos em sódio (salgados, carnes e queijos processados, embutidos, refrigerante, molho shoyu) causam retenção de água, levando a desidratação e consequentemente a sensação de fome!

Como você pôde ver, existem vários alimentos que não darão fim a sua sensação de fome e por isso te farão ingerir várias calorias adicionais.

A dica da Fitness Magazine Brasil é que você evite estes alimentos sempre que puder!

Outra opção é que você os consuma como parte de uma refeição que contenha alimentos que promovam a sensação de saciedade, como os integrais (ricos em fibras) e em gorduras saudáveis (de origem vegetal, como o azeite).

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