O mundo Fitness na era do Instagram!

O mundo Fitness na era do Instagram!

O que há em comum entre liberdade de expressão, responsabilidade social e mídias sociais? O mundo Fitness!

A Universidade de Glasgow, no Reino Unido, divulgou o resultado de uma pesquisa. Nela verificou-se que 8 entre 10 influenciadores digitais (Fitness/Wellness) dão conselhos errados. Conselhos que não implicam nem em emagrecimento e nem em saúde. Este dado alarmante reforça a importância da responsabilidade social dos que publicam sobre saúde nas mídias sociais, uma vez que a liberdade de expressão é garantida a todos.

Ciência no mundo Fitness e Wellness

A Fitness Magazine Brasil se preocupa em publicar artigos bem fundamentados no que diz respeito à manutenção da saúde. Claro que, como este tema é muito dinâmico, sempre com novidades que reforçam ou contradizem informações prévias, podemos fazer publicações que se opõe, mas assim funciona a ciência!

Bem diferente disso é publicar artigos que se baseiam em crença pessoal, sem que haja um estudo para confirmá-lo. Foi exatamente isto que os pesquisadores que conduziram o estudo observaram. Influenciadores digitais escrevem baseando-se em suas crenças e experiência pessoal, como se o que valesse para eles fosse uma lei que funciona para todos.

Treinos e dietas devem ser individualizados

O metabolismo, estrutura corporal, condição física, força, flexibilidade, coordenação motora e muitos outros parâmetros, variam muito entre as pessoas. Na verdade, podem variar até mesmo em uma mesma pessoa, em função de mudanças em seu estilo de vida. Logo, fica claro que uma dieta, um tratamento de saúde ou uma planilha de treino devem ser individualizados para cada pessoa, em função de suas características. Por isso contamos com uma equipe de redatores que possui profissionais de várias áreas de saúde, vários deles com formação acadêmica como Mestrado e Doutorado.

Não é para você deixar de seguir todo mundo no Instagram! Mas nem tudo o que aparece por lá, será bom para você. Sempre reforçamos a importância de que você também consulte um profissional de referência para te dar as devidas orientações sobre saúde, treinos e alimentação. O nome disto é responsabilidade social em mídias sociais, e esta é a maior preocupação da Fitness Magazine Brasil!

Deixe seu Comentário!