Como se exercitar com seu cachorro

Como se exercitar com seu cachorro

Atualizado em 26/agosto, 2016

Como se exercitar na companhia de seu cachorro – Eles são uma ótima companhia! 

Exercitar-se na companhia de seu cachorro pode ser muito divertido! Você tem um ou mais cachorros em casa? Que tal cuidarem da saúde juntos? Eles, para muitas pessoas, já são os melhores amigos e também podem se tornar a melhor companhia para se exercitar.

A Fitness Magazine Brasil criou uma lista de exercícios que você pode fazer na companhia de seu companheiro de quatro patas:

Correr

Cachorros são animais de hábitos, então eles podem ser de muita ajuda para você cumprir sua meta de quilômetros programada para a semana, ele estará sempre pronto para gastar suas energias na rua ou na pista. Correr pode ser uma das atividades mais fáceis de se realizar na companhia do melhor amigo do homem. Você só precisa dos seus tênis e dele ao seu lado!

Recomendações: Limite o número de quilômetros e a intensidade da velocidade quando corre com seu cachorro. Eles podem sofrer com excessos físicos, especialmente em climas quentes (como é o caso de muitas cidades brasileiras). No final das contas, o objetivo é cuidar da saúde dos dois!

Stand Up

Cães são ótimos nadadores e muitos adoram água! Não importa o tamanho do seu cachorro, ele pode ficar na frente da prancha, é como se elas fossem criadas pensando neles. Seu cachorro não só fortalecerá seu corpo como também poderá gastar suas energias correndo na praia.

Stand up com o cachorro

Recomendações: Escolha um dia tranquilo e um lugar com poucas ondas, como por exemplo, uma lagoa ou uma baía. Como sempre existe a possibilidade de caírem na água, é muito recomendável usar colete salva-vidas nele e em você.

Montanhismo – Trilhas

Um dia na natureza anima a qualquer um! Levar o seu cachorro é uma ótima opção para deixar o dia ainda mais agradável. No Brasil existem muitas trilhas ideais para fazer caminhadas para todos os níveis físicos, desde as mais leves até as mais difíceis! Pode ter certeza que seu cachorro vai amar colocar as patas na terra.

Recomendações: Preferivelmente escolha lugares que você já conheça, onde seu cachorro possa se deslocar de acordo com as capacidades dele (tamanho e capacidade física).

Nadar

Já comentamos antes, cachorros são ótimos nadadores! Sempre que estimulados, eles entram em  qualquer lugar com água:  Rios, lagoas, uma piscina… E para deixar a atividade dentro d’água mais divertida você pode jogar uma bola para ele!

Cachorro nadando

Recomendações: No caso de usar uma piscina tenha certeza que os níveis de cloro na água sejam toleráveis para a saúde dos dois.

Pedalar

Eles podem pedalar? Só se for no circo! Mas com certeza seu cachorro acompanhará você nas suas pedaladas. Eles são fieis e não ficam atrás. Outra opção além da bicicleta é usar seus patins, acompanhar você durante a patinação também será uma atividade que eles amarão!

Recomendações: Ao pedalar ou patinar, é muito fácil esquecer a quantidade de quilômetros percorridos. Use um app para marcar a distância percorrida e nunca exceda os níveis adequados para seu cachorro.


Você também pode gostar: Os erros mais comuns com o azeite de oliva


Jogar bola no parque

Eles adoram perseguir coisas! Uma bola é perfeita para fazer as atividades físicas que eles precisam. Eles correram, pularam e voltaram até você com sua bola mexendo o rabo vitoriosos!

Recomendações: Parques podem estar cheios de crianças. Portanto é muito recomendável procurar um espaço menos lotado, assumindo que seu cachorro é amigável com outros cachorros e com pessoas desconhecidas. Caso contrário evite lugares concorridos.

Você não tem um cachorro em casa, mas gosta deles? Isso não é um problema!

Você pode levar o cachorro do vizinho, o cachorro dos seus pais que não podem mais fazer tantas atividades físicas, visitar albergues de animais abandonados e se oferecer como voluntário para fazer passeios e exercícios com eles. Os benefícios são muitos e para todos! Além de cuidar da saúde física e mental (deles e sua), você pode contribuir socialmente. A alegria dos bichinhos não tem preço!

Deixe seu Comentário!

Você quer uma vida mais saudável?

NÓS TE AJUDAMOS!

EU QUERO!

Eu não quero...

Receba nossos artigos e dicas de saúde grátis!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER 

AGRADECEMOS POR ASSINAR!

JUNTOS POR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!

UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!

Assine nossa newsletter e receba nossos artigos gratuitamente

GARANTIA: Seus dados estão seguros! Nunca enviaremos spam nem compartilharemos seus dados.