Forrest Gump da vida real, ele não para de correr!

Forrest Gump da vida real, ele não para de correr!

Atualizado em 21/fevereiro, 2016

Conheça o Forrest Gump da vida real, ele não para de correr!

Corre, Forrest, Corre!

Barclay Ouderslys está recriando a épica e cansativa corrida do famoso personagem do filme Forrest Gump através dos Estados Unidos, o objetivo deste corredor é completar esta façanha em apenas 100 dias!

Como dizia a mãe de Forrest Gump: “Você tem de fazer o melhor com o que Deus te deu”.

No caso de Barclay Ouderslys, de 23 anos, essa frase significa usar sua resistência física para correr e arrecadar dinheiro para projetos de caridade.

Ouderslys é um grande fã do filme de 1994, protagonizado pelo ator Tom Hanks e atualmente está no meio do caminho de um longo trajeto de 5.150 km atravessando toda a amplitude da terra do Tio Sam, inspirado em seu filme favorito. (Para se ter uma ideia da distância que Ouderslys irá percorrer, uma corrida desde Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, até Belém do Pará atravessando o centro do Brasil teria uma distância de 3.683 km)

Caminho do Forrest Gump da vida real

RS até PA

“Eu decidi que se Forrest Gump conseguiu correr por todo o país, eu também poderia fazer isso” diz Ouderslys e, por isso, chamou seu projeto de: Projeto Gump.

Acompanhe a corrida pelo Twitter do atleta.

A rota da corrida deu início em Santa Mônica na Califórnia e terminará no outro extremo do país no estado de Main.

Ouderslys, um veterano triatlonista e maratonista iniciou esta espetacular e singular corrida em 9 de maio (2015) e sua meta é completar o percurso em 100 dias. Até agora ele está dentro do tempo programado, correndo entre 48 e 53 km por dia!

Ouderslys, natural de Birmingham no Michigan, tem como objetivo paralelo ao de completar esta corrida, arrecadar 100 mil dólares (aproximadamente 300 mil reais) para doar à fundação Hall Steps, uma organização sem fins lucrativos que tem projetos de combate à pobreza global.

Esta emblemática rota de corrida através dos Estados Unidos se tornou popular pelo filme de Tom Hanks, e Ouderslys não é o primeiro atleta a tentar fazer esta façanha, em 2011 James Adams, terminou esta rota num período de apenas 70 dias! Tornando-se o atleta número 260 em completar esta épica corrida.


 A mamãe dizia que dá para saber muito sobre alguém pelos seus sapatos.

Para onde ela vai, onde ela esteve. Eu já usei muitos sapatos.


A minha mãe sempre disse que você tem que colocar o passado para trás antes que possa seguir em frente.”


Bons treinos e boas corridas!
Acompanhe a Fitness Magazine Brasil no Facebook!

Deixe seu Comentário!