Como emagrecer em duas semanas?

Como emagrecer em duas semanas?

Você sabia que mais da metade da população brasileira está acima do peso? Além do fator saúde, aspectos estéticos podem prejudicar auto estima e qualidade de vida no geral.

Com essa informação, não é incomum receber perguntas sobre como emagrecer. Será que você também está precisando?

Calcule aqui seu IMC, necessidade calórica diária e peso ideal.

Aspectos que garantem um emagrecimento saudável:

Diminua a ingestão de calorias

Você pode pensar, eu já sabia disso! Mas o ponto a destacar é que muitas pessoas não prestam atenção, por exemplo, aos “pequenos lanches” entre as principais refeições. Se você está acima do peso, você deve ingerir menos calorias do que você gasta para efetivamente emagrecer. Atenção: aquele pequeno lanche não é necessário (muitas vezes excessivamente calórico, como uma coxinha).

Treine inteligentemente, faça um HIIT

Treinar é muito importante no processo para emagrecer. Treinar inteligentemente é ainda mais importante! Treinos de alta intensidade com intervalos HIIT (high-intensity interval training), segundo a ciência, são os melhores treinos para queimar gordura abdominal.

Uma sugestão é o Treino Bodyweight HIIT que não requer nenhum tipo de equipamento, você pode fazer o treino em casa ou no parque do bairro!

Seja doce, mas com menos açúcar!

Preste muita atenção à quantidade de açúcar que você está ingerindo. Aquele biscoitinho recheado que você guarda como sobremesa ou para emergências, além de ser um alimento processado está lotado de açúcar.

Note que não estamos falando apenas da quantidade de açúcar que colocamos no café. Biscoitos, bolos, refrigerantes, sucos processados, etc. devem ser mínimos ou se possível nulos!

Entenda aqui como o açúcar age no nosso corpo.

Faça musculação pelo menos 30 minutos por dia

É bom lembrar que no processo de emagrecer também é importante prevenir ou tratar a flacidez. A musculação ainda oferece mais benefícios!

O aumento da massa magra aumenta a taxa de metabolismo basal, que é a energia que você gasta para manter suas funções corporais em repouso. Com isto a pessoa que tem maior massa magra (mais músculos) tem um maior gasto calórico em repouso.

Beba mais água!

Beba MUITA água, além de hidratar seu corpo o consumo de água tem benefícios para nossa pele, cabelo e emagrecimento! Água é perfeita para eliminar excessos no corpo e diminuir a absorção de gorduras ou até álcool no organismo.

Durma o suficiente

Dormir pouco além de estar relacionado a múltiplos problemas na saúde é um vilão no emagrecimento. Um elemento a destacar é que não basta apenas pensar nas horas de sono, também devemos cuidar da qualidade do sono.

E você está dormindo o suficiente e com qualidade? Descubra aqui.

Escolha alimentos integrais

Lembre-se, o fator mais importante para emagrecer é o como e quanto comemos! Escolher alimentos integrais é uma escolha inteligente e muito saudável, são alimentos que não tiveram nenhum dos seus nutrientes eliminado.

Escolha sempre produtos no seu estado natural (quanto menos processados melhor). Seu corpo e seu metabolismo trabalharão de forma otimizada.

Inclua gorduras saudáveis no seu cardápio

Incluir gorduras na sua dieta não significa fritar até a salada. Estamos falando de alimentos que contém gordura naturalmente na sua composição. Abacate, castanhas e sementes, azeite de oliva fazem parte das opções que você deve considerar.

As gorduras são importantes para a absorção e metabolismo das Vitaminas A, D, E e K.

Entenda mais sobre a importância das gorduras na sua dieta

Não esqueça da importância do cardio!

Já falamos da importância de um treino inteligente como o HIIT ou da musculação para combater a flacidez e construir massa magra. Mas não deixe de lado um treino de cardio em ritmo regular.

Com um treino de cardio em ritmo regular você obterá a resistência necessária para intensificar seus futuros treinos. Além de dar uma pausa ao seu corpo para se recuperar do treino de musculação e/ou HIIT. A caminhada na esteira ou no parque é uma ótima opção.

Você além de queimar algumas calorias, cuida do seu corpo colocando pouquíssimo estresse e relaxando a mente.

Seguindo cuidadosamente todos os elementos listados, em duas semanas você poderá ver seus números caindo na balança!

IMPORTANTE! Consulte um nutricionista e personal antes de qualquer tipo de mudança na sua dieta ou treino.

Deixe seu Comentário!