Os 4 pilares para o emagrecimento

Os 4 pilares para o emagrecimento

Emagrecer pode ser uma tarefa árdua, isso porque o corpo humano evoluiu para ser um excelente poupador de energia.

Se nosso corpo é um grande depósito de energia, como fazer para emagrecer de forma eficaz? Acompanhe neste artigo da Fitness Magazine Brasil os 4 pilares para o emagrecimento.

DIETA

A dieta rica em proteína e em gorduras (seja ele de origem animal ou vegetal) é de digestão mais complexa do que aquela baseada em alimentos muito processados. Assim, o gasto calórico para o seu metabolismo é maior, ao mesmo tempo em que a sensação de saciedade ocorrerá com uma menor porção.

Fazendo um bom balanço entre as suas necessidades de proteínas e gorduras, ao mesmo tempo que elimina o excesso de carboidratos dos alimentos muito processados, você está otimizando sua ingestão calórica e facilitando no processo de emagrecimento. Para estes cálculos, converse com o seu treinador e com o seu nutricionista de referência!

QUANTAS CALORIAS VOCÊ PRECISA POR DIA? CALCULE AQUI

SONO

O sono restaurador é fundamental para a sua recuperação metabólica pós atividades físicas ou laborais. Assim, se você não estiver garantindo boas horas de sono de qualidade, não vai adiantar ficar restringindo dieta e nem ficar se matando na academia!

VEJA COMO FAZER PARA DORMIR COMO UM BEBÊ

EXERCÍCIOS

Os exercícios contra resistência, cujo exemplo mais comum é a musculação, mas que engloba também o Pilates e o Crosfit, também ajudam no processo de perda de peso!

Eles estimulam a produção de Testosterona e de Hormônio do Crescimento (GH), fundamentais para o processo de anabolismo. Além disto, estas atividades ajudam no aumento da massa magra, que é metabolicamente ativa (o seu peso gordo, por ser metabolicamente inativo, não aumenta o seu gasto calórico em repouso), aumentando o seu gasto calórico em repouso e, por consequência, dinamizando o emagrecimento.

QUE TAL FAZER NOSSO TREINO HIIT? É SEM EQUIPAMENTOS!

RELAXAR

Além disto tudo, manter-se relaxado e com uma respiração regular são atividades que podem diminuir seu estresse do dia-a-dia. Com isso, a necessidade de descontar a ansiedade na alimentação pode ser controlada.

ENTENDA COMO O ESTRESSE ATRAPALHA SEU EMAGRECIMENTO

Estas atividades são fáceis? Requerem tempo? A resposta é não e sim, mas sem uma rotina certamente o emagrecimento será ainda mais difícil. Lembre-se, a sua saúde deve ser encarada como uma prioridade! Esta é a dica da Fitness Magazine Brasil.

Deixe seu Comentário!

Você quer uma vida mais saudável?

NÓS TE AJUDAMOS!

EU QUERO!

Eu não quero...

Receba nossos artigos e dicas de saúde grátis!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER 

AGRADECEMOS POR ASSINAR!

JUNTOS POR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!

UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!

Assine nossa newsletter e receba nossos artigos gratuitamente

GARANTIA: Seus dados estão seguros! Nunca enviaremos spam nem compartilharemos seus dados.