5 Maneiras de Perder Peso sem Morrer de Fome.

5 Maneiras de Perder Peso sem Morrer de Fome.

5 Maneiras de Perder Peso sem Morrer de Fome.

Informes recentes do Ministério da Saúde mostram que muitos brasileiros estão ganhando peso, de 2006 para 2015 o número de brasileiros com excesso de peso pulou de 43% para 52,5% com certeza é um alerta vermelho para cuidar do seu peso e o da sua família!

O que se pode fazer para perder peso sem dietas extremas? 

Perder peso sem morrer de fome – Veja a lista do que fazer:

1) Beber mais água!

Sim! Água não é uma opção, é uma obrigação para cuidar do nosso corpo e da nossa saúde. Hidratação, eliminação de toxinas e melhor desempenho físico e mental são só alguns dos muitos benefícios que o consumo adequado de água traz para o corpo humano.

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2) Comer no momento certo!

Já imaginou comer até 6 vezes por dia? Sim! Comer com intervalos adequados e nas proporções certas ajudará enormemente a que seu corpo opere eficientemente o consumo e gasto calórico, além disso ajudará a otimizar o metabolismo. Consulte um nutricionista e programe suas refeições e lanchinhos saudáveis.

3) Comida lotada de cores!

Alguma vez já ouviu que você deveria comer todas as cores do arco-íris nas suas refeições? Não é segredo que nosso corpo não só precisa da quantidade certa de comida, como também precisa que os alimentos sejam de qualidade. Vitaminas, minerais, antioxidantes são elementos necessários, e um prato cheio de cores com certeza proporcionará muitos deles.

Veja só alguns dados que possivelmente você não sabia a respeito das cores dos alimentos:

Vermelho: Licopeno e antocianinas.

Laranja: Vitamina C, carotenóides e bioflavonóides.

Amarelo: Proporciona muitos nutrientes que promovem a boa digestão e função cerebral.

Verde: Luteína e indóis.

Azul/Roxo: Antioxidantes

Branco: Melhora o sistema imunológico

É hora de esquecer as comidas monocromáticas!

4) Exercícios!

Exercícios de musculação para perder peso

Sim, eles não podem nem devem faltar! É especialmente benéfico incluir musculação na sua rotina, de acordo com estudos, as pessoas quem têm como objetivo perder peso e que incluíram a musculação na sua rotina de exercícios perderam até 40% mais gordura que as pessoas que só praticavam atividades cardiovasculares.

5) Caminhar depois do jantar.

Que tal trocar uns minutos do seu programa de tv favorito por uma caminhada no final do dia? Além de acelerar seu metabolismo, você pode curtir uma noite estrela, passear com seu cachorro, convidar a pessoa que ama para caminhar com você, pode ter certeza que seu corpo e sua mente vão agradecer!

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