Cuidado com seus hábitos alimentares!

Cuidado com seus hábitos alimentares!

Cuidado com seus hábitos alimentares! Eles podem não ser saudáveis.

A área da saúde é muito mutável! Hábitos saudáveis de ontem, podem ser condenados hoje… Da mesma forma, o que hoje é saudável, pode ser incluído na lista de crimes contra a saúde no futuro.

Quais são os atuais hábitos condenados? A Fitness Magazine Brasil fez um resumo de pequenas atitudes alimentares que já foram saudáveis, mas que hoje não são consideradas tão saudáveis.

Adotar dietas pobres em gorduras

“Gordura engorda, então se eu as evitar vou emagrecer!” Errado! Dietas pobres em gorduras não diminuem o risco cardíaco, de câncer de intestino ou de mama, também não diminuem significativamente o peso.

As gorduras saudáveis devem fazer parte da sua dieta, elas são as monoinsaturadas e poli-insaturadas, presentes nas nozes, castanhas, peixes e frutas gordurosas, como o abacate.

Dieta glúten free é saudável?

Dieta glúten free é saudável?

Nos últimos anos, o glúten virou o maior inimigo do peso, mas será que isto é verdade?

Realmente existe um grupo de pessoas, os celíacos, que é intolerante ao glúten. Mas estas pessoas não representam nem 1% da população! Nestas pessoas, o glúten causa uma reação semelhante a uma alergia quando chega ao intestino, causando vários problemas para a saúde.

Por outro lado, o glúten ajuda no controle da glicemia e triglicérides, aumenta a absorção de vitaminas e minerais, é benéfico para a flora intestinal e para o sistema imunológico!

Dieta de Sucos é boa para emagrecer?

O processo de trituração da fruta para que se faça o suco envolve a retirada de suas fibras, sobrando o açúcar. Então nada de coá-lo e nem o usar como substituto das refeições.

Ovo inteiro ou só a clara?

O ovo é um dos alimentos mais controversos sobre ser ou não saudável. A verdade é que depende! O excesso de colesterol no sangue possui um forte componente genético. Então se você tem tendência a ter o colesterol alto, melhor evitar pelo menos a gema. Mas se você não tem esta tendência, pode comer ovos sem se preocupar.

Glutamato monossódico

Uma pequena parcela da população tem alergia a este componente dos preparados a base de soja.

Para esta pequena parcela da população, o glutamato monossódico é um problema. Mas para a maioria das pessoas, a dor de estômago do dia seguinte a um rodízio de comida japonesa, na maioria dos casos, é culpa dos excessos alimentares.

Esta é uma pequena amostra de hábitos alimentares que podem não ser tão saudáveis, mas lembre-se: antes de começar qualquer dieta ou fazer mudanças nos seus hábitos alimentares procure seu médico e nutricionista!

Deixe seu Comentário!

UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!

Assine nossa newsletter e receba nossos artigos gratuitamente

GARANTIA: Seus dados estão seguros! Nunca enviaremos spam nem compartilharemos seus dados.