Aeróbico antes ou depois da sessão de musculação?

Aeróbico antes ou depois da sessão de musculação?

Aeróbico antes ou depois da sessão de musculação?

Você já sabe a importância do treinamento aeróbico para o desenvolvimento dos seus músculos! Mas você sabe qual é o momento correto do seu treino em que você deve fazer esta modalidade de exercícios?

A resposta depende! Leia este artigo da Fitness Magazine Brasil e entenda o porquê!

O trabalho aeróbico é muito importante para o aumento da massa muscular, uma vez que ele aumenta a quantidade das organelas celulares responsáveis pela produção de energia através do metabolismo aeróbico, tais organelas se chamam mitocôndrias!

Elas são responsáveis por 15 a 25% da espessura de uma fibra muscular. Desta forma quanto maior for seu treinamento aeróbico, maior será a presença delas!

Importância do treinamento aeróbico

O treinamento aeróbico também causa hipertrofia das fibras musculares do Tipo I, o que também lhe ajudará a aumentar o seu volume muscular.

Por outro lado, uma sessão de treinamento não pode ter uma duração muito longa, superior a uma hora, para que não ocorra um estímulo catabólico que pode levar a diminuição da sua massa muscular.

Então se o treinamento aeróbico é importante e a sessão de treinamento tem uma duração limitada, o ideal é não fazer musculação e aeróbico no mesmo dia!

Mas se eu tiver pouca disponibilidade de tempo para os treinos?

Neste caso vai depender! O que você vai priorizar é o seu objetivo! Quer perder peso sem ficar com aquela flacidez? Então é melhor fazer o aeróbico antes da sessão de musculação.

Mas se o seu objetivo for aumentar a massa muscular, melhor fazer o aeróbico depois da sessão de musculação.

E se eu não tiver como fazer o treinamento aeróbico todos os dias?

Nesta situação é importante que você saiba que a musculação é um estímulo misto, ou seja, tem componentes aeróbicos (manutenção de frequência cardíaca elevada e repetitividade de ação muscular) e anaeróbicos (exercícios de força).

Desta forma quanto mais repetições (com uma menor carga) tiverem nas suas séries, mais aeróbica fica a musculação!

Converse com o seu treinador sobre seu objetivo, a sua disponibilidade para treinos ao longo de uma semana e o seu interesse em fazer atividades aeróbicas!

Deixe seu Comentário!

Você quer uma vida mais saudável?

NÓS TE AJUDAMOS!

EU QUERO!

Eu não quero...

Receba nossos artigos e dicas de saúde grátis!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER 

AGRADECEMOS POR ASSINAR!

JUNTOS POR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!