Como treinar com objetos comuns da sua casa!

Como treinar com objetos comuns da sua casa!

Atualizado em 22/maio, 2019

Você não precisa de máquinas nem de halteres ou barras para poder treinar seu corpo. Você pode treinar com objetos simples que tem na sua casa! De fato, treinar em casa pode ser até a única opção quando você não pode ir a uma academia.

Algumas vantagens: não tem gasto com academia, não tem que dirigir e buscar onde estacionar, você treina a qualquer hora.

É certo que treinos apenas usando o próprio corpo (Body Weight) são muito efetivos, mas se você quer construir músculos ou acelerar o emagrecimento, treinar com pesos pode acelerar o processo! Pensando na realidade da maioria, onde não temos espaço (nem dinheiro) para montar uma academia em casa ou na garagem criamos uma lista para você.

Objetos que temos em casa para treinar com pesos

A criatividade é a mãe da necessidade! Nos treinos em casa esta frase é uma realidade. Apenas como exemplo veja alguns exercícios que você pode fazer sendo criativo e usando algumas coisas que encontrará em casa.

Como treinar em casa usando garrafas ou livros

Rosca Scott (Bíceps). Você pode fazer usando latas de alimentos ou produtos de limpeza, garrafas de leite/suco/água ou até um saco de alimentos!

Agachamentos ou Lunges. Que tal usar mochila com livros ou segurar alguma caixa pesada enquanto faz seu agachamento?

Overhead Press. Mais uma vez umas latas de alimentos, produtos de limpeza ou um par de garrafas com água podem ser utilizados.

Chute de Tríceps. Aquele par de garrafas ou livros serão perfeitos para substituir os halteres.

Agachamento Búlgaro. Use uma cadeira ou mesinha para repousar seu pé e para acrescentar um peso segure com suas mãos um par de livros!

Tecnicamente falando, você pode usar qualquer coisa que agregue peso aos movimentos e que suas mãos consigam segurar com segurança.

Faixa Elástica para treino!

Faixas elásticas para treinar

Você não precisa de muito espaço (para guardar) nem de muito dinheiro (para obter) um bom par de elásticos para treinar em casa. O ideal é ter um bom kit de elásticos que forneçam diferentes tipos de resistência. Você poderá usar seus elásticos de muitas maneiras para treinar seus bíceps, tríceps, coxas, costas e até o bumbum.

Porque incluímos as faixas elásticas se nem todo mundo tem em casa? Pela versatilidade delas e pelo fato de poder agregar muita resistência! Veja alguns exercícios que podemos fazer:

Exercícios para fazer com faixa elástica

Substituir as máquinas e halteres da academia para treinar em casa não deixa de exigir os mesmos cuidados. Sempre cuide da sua segurança, não treine em lugares potencialmente perigosos e consulte previamente um profissional da educação física para aprender a execução correta dos movimentos e cuidar de todos os aspectos necessários para o sucesso dos seus treinos.

Não ter como ir para a academia não é mais uma desculpa para não treinar. Você pode cuidar de você em casa!

Deixe seu Comentário!