O que fazer para deixar o braço forte?

O que fazer para deixar o braço forte?

O que fazer para deixar o braço forte?

Você está indo regularmente à academia, seguindo dieta e se esforçando para ter um braço forte e com a musculatura bem definida mas não está vendo os resultados?

O que pode estar acontecendo? Vamos te explicar!

O braço possui três músculos anteriores (bíceps braquial, braquiorradial e braquial) e um posterior (tríceps braquial). Destes, o maior volume é do tríceps, seguido pelo bíceps.

Se o seu objetivo é deixar esta região muito volumosa, você deve priorizar o treino do tríceps!

Para isto, o treino de tríceps deve ocorrer antes do treino de bíceps dentro de sua planilha de treinamento.

Cuidado com o overtraining!

Outro ponto é que o braço é trabalhado indiretamente em vários outros exercícios.

Este estímulo indireto também deve ser considerado no momento em que o seu treinador calcular o seu volume de treinamento, para que os músculos do braço não sejam estimulados demais, o que prejudica o seu crescimento.

Quanto devemos treinar para deixar os braços musculosos?

De acordo com o número de séries, repetições e de sobrecarga em pesos previstos em sua planilha de treinamento, os músculos do braço podem precisar de até 3 dias para se recuperarem!

Da mesma forma, o volume máximo de treinamento (soma de todas as séries em cada exercício, incluindo os que causam estímulo indireto) não pode ser superior a 7 para bíceps e 7 para tríceps.

Pessoas extremamente bem treinadas podem chegar a um volume máximo de 9 séries.

Exercícios para Tríceps

De nada adianta você treinar muito pesado e fazer várias repetições em uma sequência interminável de exercícios, várias vezes ao longo da semana!

Exercícios para Bíceps

Fazendo isto, você apenas irá estimular demais o músculo, não dando o tempo necessário para que ele se recupere, o que irá prejudicar a sua hipertrofia!

Quantas vezes por semana devo treinar o braço?

O ideal são dois estímulos semanais. O período de descanso deve ser de 2 dias completos entre cada um, respeitando o volume máximo de séries e repetições. A carga deve estar de acordo com a sua condição física!

Converse com o seu treinador sobre o seu objetivo no treino de braço. Com isto, ele fará o cálculo correto destes parâmetros de treinamento, fazendo com que você chegue aonde quer!

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