Burpees NÃO são para você!

Burpees NÃO são para você!

Se você está tentando ficar em boa forma, talvez os Burpees podem parecer ser uma ótima opção. Burpee é um exercício que envolve o movimento do corpo inteiro e exige muito do sistema cardiorrespiratório. Até aqui aparenta ser uma maravilha, certo? Mas talvez seja o contrário: os Burpees podem ser apenas uma perda de tempo!

Porque poderia ser uma perda de tempo se queima muitas calorias e trabalha o corpo inteiro? A resposta é simples: é um movimento complexo e a maioria das pessoas não tem a mobilidade adequada para fazer o movimento completo sem comprometer suas costas e articulações.

Será que vale a pena fazer um exercício complexo como o Burpee para simplesmente disparar seus batimentos cardíacos? E se errar um movimento comprometer suas costas ou qualquer outra parte do seu corpo?

Exercício alternativo aos Burpees

Os Burpees podem ser até divertidos, mas se você ainda não tem as habilidades para executar os movimentos com total segurança, é melhor não fazer. Uma alternativa que oferece os benefícios dos Burpees, onde seu coração irá disparar e seu corpo inteiro trabalhará é o Kettlebell Swing.

Kettlebell Exercise Step By Step

O Kettlebell Swing consiste em balançar um Kettlebell em um movimento de pêndulo. Você faz o movimento passando o Kettlebell entre suas coxas com seus braços estendidos e seus joelhos levemente flexionados levando o Kettlebell até a altura do seu ombro, deixando seu corpo reto. Você repete o movimento como se fosse um pêndulo.

Quais partes do corpo são trabalhadas com o Kettlebell Swing?

Além de ser um exercício extremamente explosivo onde se beneficia seu sistema cardiorrespiratório, literalmente seu corpo trabalha completamente. Você irá trabalhar suas coxas, glúteos e core com apenas um exercício. Seus joelhos e costas são menos comprometidos. Aperfeiçoando o movimento deste exercício você também conseguirá executar melhor exercícios como o Agachamento Terra.

O Kettlebell Swing além de ser potencialmente mais seguro, oferece os mesmos benefícios do que os Burpees. E assim como com os Burpees (e todo exercício) o elemento chave é ser sempre bem executado. Bons treinos para você!

Deixe seu Comentário!