Engordando em um dia!

Engordando em um dia!

Engordando em um dia!

A Fitness Magazine Brasil vai te ensinar como engordar durante um dia normal de suas atividades! Mas, como assim? É claro que este título tem de ser entendido como uma ironia, mas nem tanto!

Nas próximas linhas você verá várias atitudes que são tomadas durante o dia que auxiliam no ganho de peso, principalmente de massa gorda! Se você observar algum destes comportamentos no seu dia-a-dia, melhor corrigi-los.

Você acaba de acordar em seu quarto quentinho e todo fechado! Com isto, o seu corpo não teve nenhum gasto calórico adicional para manter a sua temperatura corporal, o que diminuiu o seu metabolismo basal!

Como foi dormir tarde e dormiu pouco, teve que acordar sob efeito de um alarme bem barulhento, disparado algumas vezes antes de você se levantar! O sono insuficiente aumenta o apetite e atrasa a sensação de saciedade, além de te deixar menos propenso à prática de uma atividade física ao longo do dia. Além disso o ruído excessivo está associado à maior liberação de cortisol, que é um hormônio que estimula o acumulo de gordura pelo corpo!

Como se levantou tarde, não deu tempo de tomar o café da manhã, entrou no carro e se dirigiu o mais rápido que conseguiu para o trabalho, que é próximo à sua residência. Chegando ao trabalho, após se desculpar com o chefe pelo atraso, recebendo uma carga adicional de estresse, a fome apertou e você abriu aquela barra de chocolate que estava esquecida em uma de suas gavetas!

Com isto tudo você:

  1. Aumentou o intervalo entre as refeições, o que estimula a maior absorção de gorduras por refeição;
  2. Manteve-se sedentário, ao deslocar-se de carro;
  3. Aumentou o estresse, que também estimula a liberação de cortisol;
  4. Ingeriu um alimento de alto índice glicêmico com o estômago vazio, isto vai fazer você ter um pico glicêmico, acompanhado de libração maciça de insulina, e uma hipoglicemia reativa, que lhe dará uma fome de leão, além de te deixar prostrado.

Demorou a ir almoçar, porque ficou apertado de tempo por causa do atraso! Deu tempo para comer um salgado gorduroso com um refrigerante diet rapidamente, dentro do carro, ao se dirigir para uma reunião, também próxima ao seu local de trabalho.

Não vamos falar de sedentarismo de novo… Mas você acaba de comer um alimento farto em calorias vazias, o que significa que ele carrega consigo poucos nutrientes em relação as calorias que possui. Além disto, o refrigerante diet, por não te prover de calorias, vai fazer com que a fome de leão reapareça em breve! E não se esqueça, comer rapidamente faz com que a sensação de saciedade não chegue ao seu cérebro, de forma que ele não se sentiu nutrido e em breve vai te mandar comer de novo.

A reunião foi extensa, a única coisa que você teve acesso durante ela foi café, que você tomou umas 6 ou 7 xícaras com adoçante. De novo as calorias necessárias não entraram e você pulou mais uma refeição, seu corpo está desejando muita comida! Para completar, você se deu uma dose maciça de cafeína, e com o estômago vazio! Além de criar a possibilidade de arranjar uma gastrite, você vai ter dificuldade para dormir à noite!

O dia ainda não terminou!

Acabou a reunião, seu colega de trabalho simpático te chama para o Happy Hour, e você com fome e sem o menor ânimo para ir à academia aceita o convite. Uma cerveja com algo para comer é tudo o que você precisa! Ótimo vamos tomar algumas cervejas! Estatisticamente, um amigo ou familiar com sobrepeso aumenta muito a sua chance de engordar!

O álcool altera a absorção intestinal de vitaminas e proteínas, então você está perdendo parte importante do que está ingerindo. E com a fome que você estava, além do clamor do seu cérebro por calorias, você acaba comendo metade do cardápio e vai embora para casa empanzinado!

Chegando em casa, como está se sentindo cheio e aceso de tanto café, resolve ligar a TV do seu quarto até o sono chegar. A TV clareia o ambiente e libera ondas eletromagnéticas que interferem no seu sono. Com isto, você garantiu mais uma noite mal dormida e amanhã seu dia para engordar já começa garantido!

O ganho de peso muitas vezes decorre de maus hábitos que vamos adquirindo. Por isso é importante que você, dentro do possível, mantenha preservado os horários das refeições e do sono, procure se alimentar corretamente, elimine fontes de estresse e de ruído do local de trabalho e de descanso, mantenha seu quarto escuro e sem fontes de ondas eletromagnéticas, faça uma atividade física regular e tente se deslocar o máximo possível a pé!

Seja uma influência positiva para o seu amigo com excesso de peso, divulgue estas informações para ele. Quem sabe você o influencie positivamente a emagrecer!

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