CrossFit não é moda… Chegou para ficar!

CrossFit não é moda… Chegou para ficar!

CrossFit não é moda… Chegou para ficar!

Você já ouviu falar em CrossFit? O CrossFit é uma modalidade de atividade física que mescla atividades aeróbicas e anaeróbicas e que a cada dia conta com mais adeptos. Sua prática inclui corridas, levantamento de peso, ginástica olímpica e movimentos realizados repetidamente em alta velocidade e intensidade, com um período de recuperação reduzido entre as séries.

Quais são os motivos que tornaram o CrossFit tão popular? Quais são os benefícios do CrossFit em comparação com outras atividades? Será que um exercício aparentemente tão pesado pode causar alguma lesão?

O sedentarismo é sempre maléfico, tanto que uma pesquisa recente indicou que quatro horas assentado em frente a uma televisão oferece mais risco percentual de morte do que esportes tido como radicais, como paraquedismo e mergulho.

CrossFit: mexe com seu corpo e sua mente!

Um bom indicador do benefício de um esporte está na assiduidade de seus praticantes. Neste ponto, o CrossFit é campeão, uma vez que estudos indicaram que seus praticantes são mais assíduos do que os de outros esportes. Isso porque ele estimula os praticantes a superarem sues próprios limites!

Outro benefício associado ao CrossFit é que ele possui maior capacidade de mobilização de gordura corporal, principalmente as localizadas no quadril e na barriga, do que outras atividades físicas de alta intensidade. Além disso, esta modalidade de exercícios também apresenta resultado positivo no consumo máximo de oxigênio, o que implica em melhora do condicionamento cardiovascular.

Mas, será que todos estes benefícios podem ser suprimidos pela possibilidade de uma lesão?

Um artigo recente, publicado pelo Grupo do Trauma do Esporte do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa de São Paulo, fez uma análise do tipo de lesões e traumas que podem estar associados ao CrossFit. Os resultados indicaram que este esporte não causa mais lesões do que qualquer outro esporte recreativo ou competitivo.

As possibilidades de lesões são similares às decorrentes da prática de levantamento de pesos, musculação, ginástica olímpica e corrida e, o mais interessante, ocorrem em menor frequência que lesões decorrentes da prática do futebol!

O CrossFit é um esporte que realmente te mantém motivado, tem efeito positivo sobre a composição corporal, auxilia na queima de gorduras do abdome e quadril, e melhora o condicionamento cardiovascular!

Apesar da sua intensidade, ele não é associado a maior intensidade de lesões ortopédicas e traumáticas sendo, por isso, seguro, desde que praticado sob a supervisão de profissionais habilitados!

Então, levante-se do sofá, saia da frete da televisão e comece a praticar o CrossFit! Os resultados serão animadores!

Deixe seu Comentário!

UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!

Assine nossa newsletter e receba nossos artigos gratuitamente

GARANTIA: Seus dados estão seguros! Nunca enviaremos spam nem compartilharemos seus dados.

Você quer uma vida mais saudável?

NÓS TE AJUDAMOS!

EU QUERO!

Eu não quero...

Receba nossos artigos e dicas de saúde grátis!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER 

AGRADECEMOS POR ASSINAR!

JUNTOS POR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!