Alimentos que ajudam a emagrecer

Alimentos que ajudam a emagrecer

Atualizado em 29/março, 2017

Alimentos que ajudam a emagrecer!

Você já sabe que a sua capacidade de metabolismo é muito importante tanto para emagrecer, quanto para se manter magro! Mas você sabia que alguns alimentos podem ajudar o seu corpo nestas tarefas?

A Fitness Magazine Brasil preparou uma pequena lista de alimentos que têm a capacidade de alterar o seu metabolismo, digestão e apetite ajudando na perda daquelas calorias tão indesejadas!

Primeiramente vamos separar os alimentos apresentados em três grupos:

1) Alimentosque aceleram o seu metabolismo;

2) Alimentos que diminuem a absorção dos alimentos dentro sistema digestivo;

3) Alimentos funcionais, que por terem diversos nutrientes, diminuem a necessidade de outros alimentos e por consequência, a ingestão de outras calorias.

Coma muito… E continue emagrecendo!

Entre os alimentos que aceleram o seu metabolismo, destacam-se o GENGIBRE, CANELA DA ÍNDIA, PIMENTAS e FRUTAS CÍTRICAS, em especial o grapefruit.

O gengibre e a capsaicina, presente na maioria das pimentas (principalmente as que mais ardem), além de aumentarem o metabolismo também possuem efeito anti-inflamatório, favorecendo na recuperação da musculatura após as atividades físicas.

As frutas cítricas, por sua vez, estão associadas a um melhor controle dos níveis de insulina e a uma menor possibilidade de acúmulo de gorduras no corpo humano.

A AVEIA e o BRÓCOLIS são exemplos de alimento que diminuem a absorção de outros alimentos. Isto ocorre devido à sua grande quantidade de fibras.

Por isto, pesquisas recentes têm associado o consumo de aveia a uma maior capacidade de mobilização de gordura durante as atividades físicas ou atividades da vida diária. Já o brócolis ajuda a dar sensação de saciedade, diminuindo o tamanho das suas refeições.

Entre os alimentos chamados funcionais, por serem ricos em vários nutrientes fundamentais para o corpo humano, destacam-se o AZEITE, as NOZES, as CASTANHAS, a LINHAÇA, o ABACATE, a SOJA, o SALMÃO e os OVOS.

Todos estes são ricos em ômega 3, o azeite, a linhaça, o abacate e a soja são ricos em gorduras monoinsaturadas.

O efeito destas duas gorduras sobre o corpo humano se dá tanto sobre a sensação de saciedade quanto sobre o aporte nutricional para o cérebro, uma vez que elas fazem parte da estrutura das células cerebrais. A soja, o salmão e os ovos, além destas boas gorduras, também são fontes importantes de proteínas.

Para emagrecer você não precisa parar de comer! Converse com o seu Nutricionista ou Médico e preparem juntos um cardápio gostoso, nutritivo e emagrecedor!

Deixe seu Comentário!

UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!

Assine nossa newsletter e receba nossos artigos gratuitamente

GARANTIA: Seus dados estão seguros! Nunca enviaremos spam nem compartilharemos seus dados.