Luciana Fernandes – Uma atleta que inspira!

Luciana Fernandes – Uma atleta que inspira!

Uma musa fitness: Inspiração para muitas mulheres comuns ou só um modelo superficial?

Sem dúvidas ficamos com a primeira opção! Luciana Fernandes é um belo exemplo de que se pode ser uma modelo e atleta feminina de fisiculturismo levando uma vida totalmente normal, assim como você que está do outro lado da tela!

Quebrando tabus sobre o fisiculturismo

Ah elas só comem batata doce e frango…

Ah elas moram na academia…

Ah elas não trabalham…

Essas frases podem ter passado pela cabeça de algumas pessoas ao verem aquelas belas mulheres no palco de uma competição de fisiculturismo. Mas a realidade NÃO é bem essa. Hoje vamos conhecer como é realmente ser uma atleta e modelo por trás daquele biquíni e salto alto.

Luciana Fernandes: Mineira, casada, funcionária pública, ama brincar com sua cachorrinha maltês, é modelo e atleta feminina de fisiculturismo. Ela já carregou o tulo de Campeã Mineira e Brasileira em 2015 e aclaramos, ela não come só batata doce com frango e não mora na academia!

ALGUNS DADOS RÁPIDOS:  Ano de nascimento: 1985. Altura: 1,54 m. Peso: 50 kg em competição – 56 kg fora da temporada de competições.

Luciana Fernandes Atleta

Luciana é uma pessoa com muito senso de responsabilidade. Num mundo superficial, ficar do lado correto da linha é uma obrigação. Para ela, inspirar positivamente outras pessoas e ajudá-las a levar uma vida saudável é uma satisfação!

Trabalho árduo, disciplina e muita força de vontade

As conquistas logicamente não chegam sozinhas, elas aparecem só quando você corre atrás delas, e Luciana não é exceção a essa regra.

Comer corretamente e treinar com muita dedicação fazem parte do seu dia a dia e são elementos fundamentais para obter os resultados desejados nos períodos de competição, por isso ela é acompanhada na sua dieta e treinos por profissionais da nutrição e educação física.

ACOMPANHE A LUCIANA FERNANDES NO INSTAGRAM!

Luciana Fernandes

Para conhecer um pouco mais sobre a vida de modelo e atleta perguntamos algumas coisas sobre esse maravilhoso e inspirador mundo!

Fitness Magazine Brasil: Você diria que a alimentação de um atleta de fisiculturismo é ‘chata’?

Luciana: Depende, quando estamos nos preparando para uma competição o cardápio de um atleta não varia muito, com isso fica bem chato e monótono, mas quando acaba a competição procuro me alimentar melhor com um cardápio mais variado e desenvolvido de acordo com as minhas necessidades, costumo fazer refeições livres mas procurando manter a saúde e boa forma. Tenho profissionais de nutrição que me auxiliam nas duas fases.

Fitness Magazine Brasil: Chocolates, sorvete, churrasco, estão totalmente fora da sua vida?

Luciana: De jeito nenhum! Sou apaixonada por doces e não resisto a um bom churrasco entre amigos e familiares. Em períodos fora de competição levo uma vida normal, procuro o equilíbrio entre o corpo e a mente para ter uma vida mais saudável.

Fitness Magazine Brasil: O que você diria para aquelas pessoas que estão querendo perder uns quilos extras ou querendo definir o corpo mas dificilmente conseguem?

Luciana: O que eu sempre digo é para ter paciência. Nenhum resultado vem da noite para o dia, mudar a alimentação com a ajuda de profissionais e praticar atividades físicas podem se tornar um hábito prazeroso. Faça algo por você e pela sua saúde, só você pode mudar seu estilo de vida. Mantenha-se motivado e focado no seu objetivo que o sucesso será garantido!

Os trabalhos de Luciana Fernandes como modelo incluem sessões de fotografia, vídeos e passarela.

Deixe seu Comentário!

GOSTOU?

Assine nossa Newsletter e fique ligado nas melhores materias sobre Fitness!

Temos mais!

Bons Treinos!

Você Ganhou!

Acesso Premium aos nossos artigos.
Saúde, Cuidados e Beleza para você do jeito certo!

Parabéns, você assinou nossa newsletter!