Os 2 anos mais felizes da sua vida segundo a ciência

Os 2 anos mais felizes da sua vida segundo a ciência

Vamos começar com boas notícias, você ainda será muito feliz! Se você achava que já tinha atingido o seu auge na vida, você vai descobrir que não. Quando falamos em felicidade, há muitas variáveis e muitos mitos. Hoje queremos compartilhar uma boa notícia com você: os anos mais felizes da sua vida estão por vir.

A ciência da felicidade

De acordo com uma recente pesquisa, como humanos somos mais felizes em dois pontos das nossas vidas, não apenas um. Pesquisadores da escola de economia e ciência politica de Londres pediram 23.000 voluntários com idades entre 17 e 85 anos para avaliar sua satisfação de vida. Os participantes deviam prever o quão felizes se sentiriam nos próximos 5 anos de vida. E depois dos 5 anos relatariam o quão felizes realmente se sentiam.

Os resultados? Os resultados mostram que a felicidade tende a seguir uma curva em forma de U ao longo da vida de um individuo. A satisfação de vida atinge seus pontos mais elevados durante os extremos da faixa etária do estudo e diminuindo na meia idade. Além disso os pesquisadores observaram os dois anos mais importantes para a felicidade: 23 e 69 anos!

Se você pensa nos resultados, eles fazem muito sentido! No inicio dos nossos 20 anos, estamos cheios de energia, com muitos sonhos e animados para tudo o que vem na nossa frente. Carreira, lugares para viajar, novas pessoas para conhecer (por isso que os millennials são a geração mais feliz da história). No momento em que chegamos aos 60-70 anos possivelmente já aposentado, você terá o tempo livre (e dinheiro) para aquela viagem para Europa!

A diminuição da felicidade na meia idade também é lógica. A final, nos seus 40 anos existem muitas responsabilidades e geralmente sem tempo para você… Trabalho, filhos, dívidas e vida em geral.

Como ser mais feliz

Claro que a felicidade é complexa! Não significa que você ficará sem buscá-la, independentemente da sua idade. Algumas recomendações são priorizar pequenas atividades gratificantes, como um passeio ou passar tempo com pessoas que você gosta. Agora você tem mais um elemento para olhar para o futuro: sua felicidade!

Cuide da sua saúde mental e física. No final das contas ambas caminham juntas.

Deixe seu Comentário!