Quais são os melhores suplementos para emagrecer?

Quais são os melhores suplementos para emagrecer?

Atualizado em 19/agosto, 2016

Suplementos para emagrecer: Quais são os melhores? Já se perguntou se os suplementos para emagrecer realmente funcionam? Vale a pena gastar com eles? Estas perguntas são totalmente válidas, já que no Brasil (e no mundo!) muitas pessoas estão acima do peso, lutando para emagrecer e chegar a  um peso saudável.

Já imaginou uma pílula mágica que faça sumir aqueles quilos a mais da noite pro dia? Todos sabemos que não passa de uma ilusão, emagrecer com saúde é um processo integral: Requer equilibrar a dieta e os exercícios! E os suplementos, se usados em conjunto, podem ajudar nos resultados.

Veja a lista dos principais tipos de suplementos para emagrecer existentes no mercado e descubra para que servem e como trabalham:

remédios e suplementos para emagrecer

1) Cafeína: É o principal ingrediente na maioria de suplementos termogênicos. Qual é o efeito da cafeína no corpo? Acelera o metabolismo, aumenta a energia, aumenta a atenção e melhora nosso humor. A cafeína também estimula a quebra da molécula de gordura. Parece perfeito certo? Mas não é! A advertência é que existem algumas pessoas sensíveis à cafeína que podem apresentar insônia, hiperatividade ou ansiedade. Ficou sem tempo para preparar seu tradicional café em casa? Ou não gosta do sabor do café? Então este suplemento pode ser uma ótima alternativa.

2) L-Carnitina: Este composto é um dos principais responsáveis pela oxidação lipídica. Usa as gorduras do corpo como combustível para realizar as atividades físicas. Então seu corpo no lugar de acumular gorduras irá eliminá-las! Você pode encontrar no mercado este suplemento em cápsulas ou em forma líquida.

3) Chá verde concentrado: Assim como a cafeína, o chá verde também quebra a molécula de gordura e acelera o metabolismo. Metabolismo acelerado se traduz em queimar mais calorias! Certo, uma única xícara de chá verde ou uma dose de suplemento de chá verde concentrado não é uma solução mágica, mas pode ser um elemento que ajudará você a chegar ao seu objetivo!

4) Ácido linoleico conjugado ou CLA (do inglês Conjugated Linoleic Acid): O CLA é muito usado como suplemento alimentar devido ao seu suposto efeito de aumentar o uso das gorduras como fonte de energia, desta maneira promove o emagrecimento e o aumento de massa magra.

Lembra das perguntas inicias? A resposta é sim, eles funcionam como auxiliares no seu processo para emagrecer, mas sozinhos com certeza não irão mudar muito os resultados. Uma dieta 100% balanceada sempre será a melhor opção, os suplementos são ótimos aliados quando você combina eles com bons hábitos alimentares e exercícios físicos!

Achou que pode ser importante para outras pessoas? Compartilhe!

Está curtindo a Fitness Magazine Brasil no Facebook? Curta e acompanhe nossas novidades!

Deixe seu Comentário!

39 − = 38