A tecnologia prejudica a saúde?

A tecnologia prejudica a saúde?

A tecnologia prejudica a saúde?

A vida moderna nos deu acesso a várias facilidades, decorrentes de novos produtos e tecnologias. Mas será que elas não nos prejudicam?

Assistir televisão próximo a ela é ruim para os olhos!

Na verdade, se você se aproximar muito da tela, irá diminuir a sua área de visualização, então terá que mexer mais os olhos para percorrer toda a cena.

Como o movimento ocular é diretamente correlacionado com a fadiga, o que vai acontecer é que você irá cansar os olhos mais rapidamente! Basta uma noite bem dormida e este cansaço estará resolvido, sem maiores danos aos seus olhos.

Ler com lâmpada de cabeceira  ou com o flash do celular na escuridão faz mal para os olhos!

Tal qual ocorre com ver televisão de perto, o único efeito que acontecerá é o aumento do movimento ocular para acompanhar o faixo estreito de luz e por consequência aumento do cansaço visual.

Micro-ondas e telefone celular causam câncer!

A radiação emitida por qualquer eletroeletrônico é muito inferior a radiação absorvida após uma radiografia ou após um banho de sol de longa duração.

Notebook no colo causa esterilidade!

A atividade espermatogênica  ocorre a uma temperatura menor que a temperatura corporal, porque elas ocorrerem nos testículos, externamente às regiões de temperatura controlada do corpo humano.

O calor gerado pelo uso eventual do computador no colo não é suficiente para cessar esta atividade que ocorre durante todo o dia em um homem em idade reprodutiva.

O que o calor gerado pelo notebook pode causar são queimaduras na pele, mas isto é um outro assunto.

Aparelhos eletroeletrônicos alteram a função do marca-passo cardíaco!

Infelizmente qualquer fonte de pulsos eletromagnéticos pode interferir no funcionamento deste aparelho, que é responsável por manter tantos portadores de doenças cardíacas vivos. Mas esta interferência depende da potência do pulso emitido.

O micro-ondas, por exemplo, possui blindagem eletrostática, o que atenua muito este pulso. Por esta razão, dificilmente é capaz de danificar um marca-passo. Por outro lado, o telefone celular pode sim alterar sua programação.

Games violentos levam a um comportamento agressivo!

O principal argumento dos pais para se preocuparem com as horas que os filhos passam jogando é este, no entanto, até onde a ciência pôde verificar, trata-se de um mito, uma vez que nenhuma pesquisa até hoje conseguiu estabelecer esta relação.

Por outro lado, as horas no videogame podem significar menos atividade física, o que pode gerar outros problemas de saúde como obesidade.

Mantendo os devidos cuidados a tecnologia pode ser muito utilizada a seu favor!

Deixe seu Comentário!

Você quer uma vida mais saudável?

NÓS TE AJUDAMOS!

EU QUERO!

Eu não quero...

Receba nossos artigos e dicas de saúde grátis!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER 

AGRADECEMOS POR ASSINAR!

JUNTOS POR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!