Biologia Molecular Aplicada ao Exercício Físico

Biologia Molecular Aplicada ao Exercício Físico

Biologia Molecular aplicada ao exercício físico – Uma abordagem integrativa.

Parece um tema da NASA? Não, é uma publicação brasileira! É por isso que a Fitness Magazine Brasil faz um Review desta publicação com muito entusiasmo.

O Brasil sempre se destacou por ser um país entusiasta do exercício físico, nossos parques e praias sempre têm alguém praticando alguma atividade física, as academias estão sempre com novidades e não param de crescer. A criação de conteúdo cientifico não podia ficar atrás.

Agora você talvez esteja se perguntando: Conteúdo cientifico? Esse texto é só para cientistas? A resposta, segundo o autor, é não. Esta publicação, embora seja voltada para o profissional de Educação Física, também poderia interessar alguns entusiastas, que buscam informações para conversarem com o seu personal ou treinador.

A Fitness Magazine Brasil não tem nenhuma relação com o(s) autor(es) da obra em revisão. Nem promove a compra da mesma.

Review: Biologia Molecular Aplicada ao Exercício Físico – Uma abordagem integrativa.

A obra “Biologia Molecular Aplicada ao Exercício Físico – Uma abordagem integrativa” foi escrita por pesquisadores da área de bioquímica, biologia molecular e fisiologia do exercício da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp/SP. A proposta foi criar um conteúdo completo e ao mesmo tempo conciso e relevante com uma linguagem clara e acessível para estudantes e profissionais da área da saúde e entusiastas das atividades físicas.
Trata-se de um e-book estruturado em torno de temas centrais da ciência do exercício, no qual o leitor entenderá o porquê de alguns atletas destacarem-se da maioria, porque algumas pessoas são mais responsivas ao treinamento resistido ou de endurance, quais os genes candidatos da Performance e se o Doping genético é uma realidade ou ficção.

Nos primeiros capítulos, o leitor encontra informações sobre a estrutura dos ácidos nucléicos, uma visão geral do controle da expressão gênica e aspectos-chave do controle da síntese proteica e hipertrofia muscular. Nos últimos capítulos, o leitor aprofunda seus conhecimentos e entende como o exercício físico regula o metabolismo energético, o remodelamento muscular e a capacidade cardiorrespiratória e como as técnicas de biologia molecular são utilizadas como ferramentas para terapias gênicas, determinação do controle da carga de treinamento e controle antidoping.

Por fim, o autor considera esta obra essencial para que o profissional de Educação Física construa uma formação sólida em biologia molecular e compreenda melhor os mecanismos e adaptações moleculares induzidos pelo exercício físico, o que possibilita a elaboração e periodização de programas de treinamento com maior rigor científico, favorecendo o desenvolvimento físico e a performance dos seus atletas.

Acompanhe a Fitness Magazine Brasil pelo Facebook  Twitter – Instagram – Pinterest

Deixe seu Comentário!

Você quer uma vida mais saudável?

NÓS TE AJUDAMOS!

EU QUERO!

Eu não quero...

Receba nossos artigos e dicas de saúde grátis!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER 

AGRADECEMOS POR ASSINAR!

JUNTOS POR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!

GOSTOU?

Assine nossa Newsletter e fique ligado nas melhores materias sobre Fitness!

Temos mais!

Bons Treinos!