Os erros mais comuns na malhação!

Os erros mais comuns na malhação!

Os erros mais comuns na malhação!

Você está se dedicando aos seus treinos, está seguindo sua planilha à risca mas mesmo assim, surgem dores inesperadas e o resultado não é compatível com seu esforço?

Você pode estar cometendo alguns erros de execução, ou fazendo alguma atividade que não é indicada para a sua condição física! Neste artigo, a Fitness Magazine Brasil apresenta alguns erros comuns durante a malhação.

Exercícios unilaterais são tidos como melhores para o aumento da massa muscular. No entanto, como o estresse metabólico causado pela contração de um músculo isoladamente é muito menor que o de vários músculos, o resultado também vai demorar mais!

Se o seu objetivo é igualar a massa muscular de um músculo nos membros do lado direito e esquerdo, o trabalho unilateral é indicado. Mas se você quiser ter uma melhora geral do seu corpo, este exercício é indicado como variabilidade de treino, mas não como escolha prioritária.

Os erros mais comuns na malhação 2

As longas horas na esteira ou na pista de corrida nem sempre implicarão em perda de peso!

Todo o exercício inicialmente leva a um pico de hormônios anabólicos, e este se mantém durante um tempo. Por outro lado, quando um exercício se prolonga muito, há um estímulo para a produção de energia a partir de diferentes fontes (principalmente proteínas). Isto significa que além de perder massa muscular e aumentar sua tendência ao armazenamento de gorduras, você também vai liberar maior quantidade de radicais livres, o que acelera o envelhecimento celular.

O melhor é alternar atividades aeróbicas e anaeróbicas em diferentes dias ao longo da semana, e evitar fazer sessões de treinamento com longas horas de duração.

Os abdominais são tidos como os principais exercícios para ficar com a “barriga chapada” ou “tanquinho”. No entanto, estes exercícios causam uma sobrecarga na coluna vertebral. Pessoas que têm histórico de lombalgia devem evitar os abdominais que envolvam flexão e rotação da coluna, uma vez que estes movimentos podem fazer com que os sintomas retornem ou se agravem.

Se você usa apenas aparelhos para fazer suas sessões de musculação, saiba que os resultados virão mais lentamente!

Os aparelhos estabilizam o seu corpo e realmente evitam lesões. Por outro lado, se você está estável, o estresse metabólico do exercício também diminui e por consequência o resultado desejado fica mais distante. É importante lembrar que se o seu objetivo for Wellness, então é melhor usar os aparelhos!

Lembre-se: os erros relatados neste artigo não são absolutos pois eles dependem do resultado que você almeja!

Nada substitui uma boa avaliação pré atividade e um bom profissional te acompanhando!

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