Qual é a chave para o sucesso profissional? Comer, dormir e malhar!

Qual é a chave para o sucesso profissional? Comer, dormir e malhar!

Atualizado em 15/agosto, 2018

Comer, dormir e malhar! A chave para o sucesso profissional!

Todos sabem da importância de comer, dormir e manter uma atividade física regular para a manutenção de uma boa saúde. Mas você sabe que esta tríade pode implicar em melhora de vários outros aspectos da sua vida, como a profissional por exemplo? Acompanhe neste artigo.

Primeiramente, se você quer ter sucesso em algo, seja no trabalho ou em algum outro tipo de projeto pessoal, você precisa estar focado!

Agora, você acha que é possível estar focado em algo depois de uma refeição insuficiente ou muito pesada para te deixar sonolento? Ou depois de uma sequência de noites mal dormidas? Ou ainda com um cansaço decorrente de inatividade física crônica?

Assim, fica fácil perceber que comer, dormir e malhar também são fundamentais para o seu desempenho pessoal e profissional!

Os melhores hábitos para triunfar!

Alimentação balanceada

Vamos começar pela alimentação, afinal na Grécia antiga, Hipócrates já dizia que você é o que você come! Então para você ficar mais por dentro desta máxima, saiba que estudos recentes têm indicado que a capacidade cognitiva, ou seja, de aprendizado, é muito afetada pelo que você come.

Alimentos de alto índice glicêmico, ou seja, que aumentam muito sua glicemia sanguínea em um curto período de tempo, causam uma resposta imediata de euforia, seguida de prostração e, por consequência, de diminuição da capacidade produtiva! Por isso é melhor se alimentar de maneira comedida, escolhendo alimentos que não sejam ricos em carboidratos, para que sua atenção não se vá!

Descanso com qualidade

E o seu sono? Quanto menos você dorme, pior fica seu juízo de valores e sua percepção, o que pode ser muito prejudicial para que você atinja seus objetivos.

Por outro lado, de nada adianta ficar na cama por 8 horas e não ter um sono de qualidade. Tanto isto é verdade, que uma pesquisa realizada com pessoas bem-sucedidas indicou que 86% delas dormia pelo menos 5 horas por dia e no máximo 8 horas.

Assim, se preocupe com a qualidade de seu sono e não com estar na cama em determinado horário.

Treino inteligente

Por fim, como anda sua condição física? A atividade física regular melhora seu sistema imunológico, seu estado de alerta e o faz dormir melhor! Os esportes de competição, por outro lado, te tornam mais disciplinado, ajudam a quebrar paradigmas e te fazem mais competitivo!

Como você pôde ver, comer dormir e manter-se fisicamente ativo são condições fundamentais para que você atinja as suas metas pessoais e profissionais!

Se estiver sem tempo, lembre-se que existem formas de se alimentar bem mesmo fora de casa, que existem exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar e que a qualidade do sono é mais importante que a quantidade!

Deixe seu Comentário!