Alimentos que matam a fome!

Alimentos que matam a fome!

Alimentos que matam a fome!

Comer é muito prazeroso! Você sabia que existem alguns alimentos deliciosos que possuem propriedades que fazem com que você demore a esquecê-los?

Os alimentos muito gordurosos fazem com que você se sinta pesado e eventualmente podem levar ao refluxo gastroesofágico, fazendo com que você se lembre dele durante toda a sua digestão.

Mas será que existem alimentos que são nutritivos e que mantém a sensação de satisfação por mais tempo? A Fitness Magazine Brasil foi atrás desta informação!

Alimentos ricos em carboidratos

Os alimentos que mais satisfazem são os ricos em carboidratos, uma vez que a ingestão deste macronutriente aumenta a liberação de serotonina, hormônio responsável pela sensação de satisfação!

Mas saber as calorias associadas a esta satisfação pode te impedir de se sentir bem! Então vamos pensar em alimentos não tão calóricos, para você se sentir bem como um todo com a sua refeição!

Alimentos menos calóricos que os carboidratos que dão maior sensação de satisfação

Os OVOS, se consumidos com a gema, oferecem proteína de alta qualidade e uma sensação de saciedade similar à de alimentos ricos em carboidratos.

As BERRIES são um conjunto de frutas pequenas e macias que incluem MORANGO, FRAMBOESA, AMORA, GOJI BERRY e outras mais. Elas são doces, ricas em água e de fácil digestão, sendo uma boa opção de alimento que não irá te empanturrar.

Frutas e sementes oleaginosas, como o ABACATE, NOZES, AMÊNDOAS e CASTANHAS garantem uma boa reserva de energia e de gorduras benéficas para o seu cérebro, o que mantém o seu corpo alimentado por longos períodos.

Os FEIJÕES e a AVEIA são ricos em carboidratos complexos e fibras, garantindo uma boa alimentação que mantém a sensação de saciedade enquanto o seu corpo os digere. Feijões ainda apresentam a vantagem de serem ricos em proteínas, sendo um alimento ainda mais funcional!

O ATUM é rico em proteínas e gorduras do tipo ômega 3, garantindo saciedade por longos períodos e, adicionalmente, ajudando na boa saúde do seu cérebro.

A CANJA é a tradicional sopa de galinha com arroz e é um alimento que, desde os tempos de nossos avós, é associado a um processo acelerado de recuperação de doenças! Ao que tudo indica, a boa relação de quantidades de proteínas, carboidratos e a baixa quantidade de gorduras favorecem satisfação associada ao seu consumo.

O IOGURTE GREGO, como boa fonte de proteínas e cálcio, é outro alimento que nos satisfaz por um bom tempo e com saúde.

Com esta pequena lista podemos ver que não há necessidade nem de se empanturrar e nem de comer coisas muito calóricas para se manter satisfeito por longos períodos!

Deixe seu Comentário!