Sexo não queima tantas calorias como você imagina… Mas é muito saudável!

Sexo não queima tantas calorias como você imagina… Mas é muito saudável!

Sexo não queima tantas calorias como você imagina… Mas é muito saudável!

Nenhuma atividade humana é mais cercada de tabus do que o sexo! Ao relacionar-se com atividade física então, surgem várias histórias interessantes. Uma delas diz que o sexo faz você queimar muitas calorias! Mas, será que o sexo é realmente uma atividade física? A Fitness Magazine foi atrás desta informação para você!

Por definição, atividade física é qualquer atividade corporal produzida pela ação muscular que implique em aumento de gasto calórico para qualquer valor acima do metabolismo basal. Com isto, já adiantamos que sexo é atividade física sim! Mas será que ele aumenta tanto o gasto calórico como se acredita?

Para responder a esta pergunta, vamos dividir o sexo em três momentos: preliminares, antes do orgasmo e durante o orgasmo. As atividades preliminares, incluindo beijos, massagem e movimentos corporais não vão elevar o seu metabolismo basal em mais do que duas a três vezes. Isto, para uma pessoa de 70 kg, equivale a aproximadamente 100 calorias para cada hora.  Este é o mesmo gasto calórico que ocorre durante o ato sexual e antes do orgasmo.

Sexo não queima tantas calorias como você imagina

Nos instantes que precedem o orgasmo, o gasto calórico pode aumentar de três a quatro vezes o metabolismo basal, podendo chegar a até 200 calorias em uma hora para uma pessoa de 70 kg. Mas infelizmente este momento não dura mais do que 2 a 3 minutos, então pode-se considerar que ele gere um gasto calórico de, se muito, 10 calorias!

Outros benefícios do sexo!

Por outro lado, o momento do orgasmo tem outras vantagens para o seu corpo que vão além do gasto calórico, que envolvem: diminuição do estresse emocional, melhora da relação com seu parceiro ou parceira, favorece o autoconhecimento, amplia a sensação tátil, libera hormônios que diminuem a sensação de dor, aumentam seu estado de alerta e dão a prazerosa sensação de recompensa.

Importante frisar que estes dados consideram o sexo com parceiros fixos e de longa data. Então, tal qual pregam as diretrizes cardiológicas, o sexo casual, em lugares mais atrevidos como no carro, na praia, ou no banheiro do avião podem dar uma impulsionada no gasto calórico e nos efeitos do orgasmo!

Quer dar uma turbinada no sexo? Além de ficar mais gostoso, você vai aumentar o gasto calórico! Capriche nas preliminares e desfrute ao máximo os momentos antes do orgasmo. Com certeza o seu parceiro ou parceira não vai se incomodar se você adotar estas táticas!

Deixe seu Comentário!

UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!

Assine nossa newsletter e receba nossos artigos gratuitamente

GARANTIA: Seus dados estão seguros! Nunca enviaremos spam nem compartilharemos seus dados.

GOSTOU?

Assine nossa Newsletter e fique ligado nas melhores materias sobre Fitness!

Temos mais!

Bons Treinos!