Tecnologia e inovação para cuidar da sua saúde!

Tecnologia e inovação para cuidar da sua saúde!

Tecnologia e inovação para cuidar da sua saúde!

Você sabe como as novas tecnologias e a inovação podem afetar na forma como você se cuida e se mantém saudável?

Tecnologia e Inovação

Segundo a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), principal órgão de fomento à pesquisa do governo brasileiro, tecnologia é o “conjunto ordenado de conhecimentos empregados na produção e comercialização de bens e serviços, integrada por conhecimentos científicos e empíricos que resultam de observações, experiências, atitudes específicas e tradição”.

A inovação, segundo a própria FINEP, é a “introdução, com êxito, no mercado, de produtos, serviços, processos, métodos e sistemas que não existiam anteriormente ou que possua alguma característica diferente do vigente”.

A inovação sempre envolve algo novo, ou uma nova aplicabilidade, e tecnologia envolve os meios técnicos necessários para o desenvolvimento da inovação.

Além disto, ambos os termos têm uma relação comercial, de forma que só há tecnologia e inovação quando há geração de receita ou diminuição de despesas e quando a nova proposta funciona!

Qual é a relação entre tecnologiainovação e a saúde?

Qualquer pesquisa que envolva a criação de novos alimentos, suplementos vacinas e remédios, de novos protocolos para a execução de exercícios, de novas terapêuticas cirúrgicas e conservadoras para tratamentos de saúde é de inovação tecnológica!

Sendo assim, qualquer ação em saúde, que fuja do convencional mas que seja bem planejada e com embasamento científico é uma inovação. Se esta ação desenvolver o uso de novos meios técnicos, ela é tecnológica!

Verifique se os profissionais que te atendem estão atentos à tecnologia e inovação

A tradição é muito importante para dar o substrato básico para que se inove tecnologicamente. Mas esta mesma tradição pode levar o profissional a não inovar, valendo-se daquele pensamento de que “não se mexe em time que está ganhando”.

Fique atento para saber se o profissional que auxilia nos cuidados da sua saúde está engajado em pesquisas, consumindo ou produzindo novas tecnologias e inovações!

Também observe se ele não está inventando, a inovação tecnológica precisa funcionar! Estes cuidados irão garantir que você esteja sempre bem assistido e submetido ao que há de mais moderno.

Deixe seu Comentário!

Você quer uma vida mais saudável?

NÓS TE AJUDAMOS!

EU QUERO!

Eu não quero...

Receba nossos artigos e dicas de saúde grátis!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER 

AGRADECEMOS POR ASSINAR!

JUNTOS POR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!

GOSTOU?

Assine nossa Newsletter e fique ligado nas melhores materias sobre Fitness!

Temos mais!

Bons Treinos!