Óleo de coco ajuda a emagrecer?

Óleo de coco ajuda a emagrecer?

Óleo de coco ajuda a emagrecer!

De vez em quando alguns produtos ganham uma maior atenção da mídia. Em alguns momentos, tais produtos são colocados como solução de diversos problemas, com uma aura quase milagrosa.

Um dos mais populares do momento é o óleo de coco! Você sabe o que a ciência tem a dizer sobre ele? Confira neste artigo da Fitness Magazine Brasil.

Como é feito o óleo de coco?

O óleo de coco é produzido a partir da extração mecânica por prensagem da polpa e carne do coco.

Sua composição inclui uma grande quantidade de gorduras saturadas e pequenas frações de poli-insaturadas e monoinsaturadas. Um dos problemas associados ao óleo de coco é este alto índice de gorduras saturadas, que é associado ao aumento do colesterol e de triglicérides no sangue.

O óleo de coco é rico em alguns antioxidantes, mas não possui quantidades relevantes de vitaminas e sais minerais.

Quais são os efeitos benéficos deste óleo?

Sabe-se que o óleo de coco realmente ajuda no combate ao excesso de peso! O uso diário de até 30 ml deste óleo ajuda a manter a pessoa saciada.

Por outro lado, como a metabolização deste óleo é difícil, a fração dele que fica armazenada nos adipócitos humanos é proporcionalmente pequena.

O óleo de coco é benéfico para os neurônios! Pesquisas recentes têm indicado que ele pode, inclusive, ser um possível tratamento para doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer. Também há indícios de efeitos positivos sobre a saúde do fígado e ação anti-inflamatória.

Curiosamente o óleo de coco ainda pode ser usado como conservante de produtos de origem animal e até como combustível de motores de combustão interna.

O óleo de coco possui efeitos benéficos no controle de peso e processos inflamatórios, saúde neuronal e hepática. Por outro lado, seu uso deve ser desencorajado em pessoas com tendência a dislipidemia (colesterol e triglicérides sanguíneos altos).

Ele é um bom alimento, mas nada milagroso!

Deixe seu Comentário!

Você Ganhou!

Acesso Premium aos nossos artigos.
Saúde, Cuidados e Beleza para você do jeito certo!

Parabéns, você assinou nossa newsletter!