Alimentos Lowcarb!

Alimentos Lowcarb!

Alimentos Lowcarb!

Embora não haja um consenso entre especialistas sobre a validade da dieta lowcarb, ela tem sido bastante utilizada por diversas pessoas que buscam emagrecer.

Para dar uma ajuda aos entusiastas desta dieta, a Fitness Magazine Brasil fez uma lista com alimentos que são lowcarb!

Dieta Lowcarb e suas necessidades nutricionais

Uma primeira questão a ser levantada é a dificuldade da obtenção de todos os nutrientes necessários para a manutenção de uma boa saúde, uma vez que estes nutrientes muitas vezes estão presentes em alimentos com grande quantidade de carboidratos.

Desta forma, nossa lista priorizou alimentos que são, ao mesmo tempo, ricos em nutrientes e pobres em carboidratos.

A base da dieta lowcarb são os vegetais, isto ocorre porque eles são ricos em fibras, com uma menor quantidade de carboidratos biodisponíveis, ou seja, que serão aproveitados pelo nosso corpo.

Os vegetais e as frutas recebem sua coloração em função dos nutrientes que possuem. Assim, quanto mais colorido for o seu prato de vegetais e a sua salada de fruta, maior será a variabilidade de nutrientes aos quais você tem acesso.

Os grãos são muito ricos em carboidratos, principalmente quando muito processados. Desta forma, eles devem ser evitados e, caso sejam consumidos, devem ser em sua forma integral.

Nozes e sementes, por sua vez, possuem pouca quantidade de carboidratos biodisponíveis, ao mesmo tempo em que são ricos em nutrientes e gorduras saudáveis. Por isto, as nozes e sementes devem fazer parte de sua dieta.

Feijões e lentilhas são ricos em carboidratos, mas boa parte deles não são biodisponíveis, o que pode torná-los uma boa opção para os adeptos da dieta lowcarb menos ortodoxos que querem ter acesso a proteínas de origem vegetal e outros nutrientes.

Alimentos ricos em proteínas de origem animal. Incluindo peixes, carnes, ovos também são ricos em gorduras e outros nutrientes, ao mesmo tempo que possuem pouca quantidade de carboidratos.

No caso do leite e seus derivados. É importante que você escolha produtos com baixo índice de carboidratos, uma vez que alguns destes podem ter grandes quantidades deste macronutriente.

Lowcarb é a melhor dieta para emagrecer?

Como ocorre em qualquer dieta, o importante é que você varie a quantidade e a qualidade dos alimentos que consome para não apresentar nenhum tipo de carência nutricional!

Para não haver dúvidas, não se esqueça de procurar o seu Nutricionista de referência!

Deixe seu Comentário!

Você Ganhou!

Acesso Premium aos nossos artigos.
Saúde, Cuidados e Beleza para você do jeito certo!

Parabéns, você assinou nossa newsletter! 

Você quer uma vida mais saudável?

NÓS TE AJUDAMOS!

EU QUERO!

Eu não quero...

Receba nossos artigos e dicas de saúde grátis!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER 

AGRADECEMOS POR ASSINAR!

JUNTOS POR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!